Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DOS ESTADOS UNIDOS!

F1: Carlos Sainz dá show e garante pole position no GP dos EUA

Com bom rendimento, Carlos Sainz manteve o ritmo na temporada da Fórmula 1 e vai largar em primeiro na corrida que acontece neste domingo,23

Redação Publicado em 22/10/2022, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz segue voando na Fórmula 1 - GettyImages
Carlos Sainz segue voando na Fórmula 1 - GettyImages

Na noite deste sábado, 22, Carlos Sainz levou a melhor na pista do GP dosEstados Unidos e garantiu a pole position. Mesmo com o título já conquistado por Max Verstappen, o piloto espanhol seguiu com bom ritmo e fez o primeiro melhor tempo. Na frente de Charles Leclerc, o ferrarista se deu bem e vai largar em primeiro.

Vale destacar que Leclerc seguiu o companheiro de perto, mas vai largar em 12º, já que o piloto da Ferrari trocou componentes do carro e perdeu dez posições no grid. Para completar, Max Verstappen confirmou o ótimo treino da Red Bull e vai largar em segundo. George Russell e Lewis Hamilton fecharam as cincos melhores colocações para a corrida.

FÓRMULA 1 JÁ TEM CAMPEÃO!

Na madrugada do último dia 9, Max Verstappen levou o bicampeonato da Fórmula 1 no GP doJapão. Apesar de ter sido o primeiro do pódio no Circuito de Suzuka, o título só foi possível com a penalidade aplicada a Charles Leclerc (em percurso fora da pista), que passou da 2ª para a 3ª posição. Assim, o holandês sagrou-se vencedor na categoria de pilotos.

Na vice-liderança, Sergio Pérez garantiu a dobradinha da Red Bull. Em quarto lugar, Esteban Ocon surpreendeu pela Alpine, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou o top cinco da classificação. Além disso, a corrida definiu uma nova posição no ranking geral da temporada: 'Checo' assumiu a vice-liderança, com um ponto a mais que Leclerc.

Verstappen posa para foto
Verstappen já o campeão da Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

Depois de ser bicampeão mundial, Max Verstappen deu declaração bastante surpreendente e contou já ter planos para se aposentar na Fórmula 1. Aos 25 anos de idade, o piloto da Red Bull deixou claro que não se vê correndo por muitas temporadas. Após o comentário de Max, os amantes do automobilismo lamentaram a decisão do holandês.

Vale destacar que Max Verstappen segue com contrato vigente na Red Bull e não deve tomar nenhuma medida sobre o futuro neste momento. No entanto, o bicampeão já definiu o ano de 2028 como o último dentro da categoria. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o piloto falou sobre os próximos passos na F1.