Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Verstappen surpreende e define data de aposentadoria na Fórmula 1

Após ser bicampeão mundial, Verstappen pegou muitos amantes do esporte de surpresa ao projetar a despedida das pistas nos próximos anos

Redação Publicado em 19/10/2022, às 09h47 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen pretende parar de correr em 2028 - GettyImages
Verstappen pretende parar de correr em 2028 - GettyImages

Depois de ser bicampeão mundial, Max Verstappen deu declaração bastante surpreendente e contou já ter planos para se aposentar na Fórmula 1. Aos 25 anos de idade, o piloto da Red Bull deixou claro que não se vê correndo por muitas temporadas. Após o comentário de Max, os amantes do automobilismo lamentaram a decisão do holandês.

Vale destacar que Max Verstappen segue com contrato vigente na Red Bull e não deve tomar nenhuma medida sobre o futuro neste momento. No entanto, o bicampeão já definiu o ano de 2028 como o último dentro da categoria. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o piloto falou sobre os próximos passos na F1.

Não me vejo dirigindo até os 40 anos porque também quero fazer outras coisas. Estou me divertindo muito com o que estou fazendo agora e ainda estou na F1 por mais alguns anos. Tenho contrato até 2028 [com a Red Bull]", revelou o piloto holandês da Red Bull.

"Depois disso, também depende de como tudo está indo, mas provavelmente tentarei fazer alguns tipos diferentes de corrida, porque também é importante tentar coisas diferentes", contou Verstappen.

Max Verstappen, campeão da Fórmula 1 pela Red Bull Racing
Verstappen foi campeão da Fórmula 1 pela Red Bull (Crédito: GettyImages)

VERSTAPPEN BICAMPEÃO!

Na madrugada do último dia 09, Max Verstappen levou o bicampeonato da Fórmula 1 no GP do Japão. Apesar de ter sido o primeiro do pódio no Circuito de Suzuka, o título só foi possível com a penalidade aplicada em Charles Leclerc, que passou da 2ª para a 3ª posição. Assim, com a diminuição de cinco segundos para o monegasco, o holandês sagrou-se vencedor.

Na vice-liderança, Sergio Pérez garantiu a dobradinha da Red Bull. Em 4º lugar, Esteban Ocon surpreendeu pela Alpine, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou o top 5 da classificação. Além disso, a corrida definiu uma nova posição no ranking geral da temporada: 'Checo' assumiu a vice-liderança, com um ponto a mais que Leclerc (253 a 252).