Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VAI ACONTECER?

Toto Wolff fala sobre possibilidade de Carlos Sainz na Mercedes

Após a vitória de Carlos Sainz no GP da Austrália, Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre a possibilidade de o espanhol correr pela equipe alemã

Redação Publicado em 26/03/2024, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff fala sobre possibilidade de Carlos Sainz na Mercedes - Getty Images
Toto Wolff fala sobre possibilidade de Carlos Sainz na Mercedes - Getty Images

Com a vitória na Austrália, no último domingo, 24, Carlos Sainz segue como o único piloto a vencer um GP fora da RBR nas últimas duas temporadas. Assim, com os dias contados na Ferrari, o espanhol chamou a atenção das demais equipes do grid. Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre essa possível troca com a escuderia italiana por Lewis Hamilton.

"Os que estão disponíveis, ou que podem ser interessantes para nós, todos têm argumentos a seu favor. Sejam os muito jovens, sejam os muito maduros nos melhores anos... ou Carlos (Sainz)”, disse Wolff. Até o momento, as negociações parecem muito iniciais na Mercedes, mas o espanhol parece ter certo favoritismo dentro da equipe.

Há duas semanas, Toto Wolff foi flagrado conversando com o pai de Carlos Sainz, antes do GP da Arábia Saudita, que o piloto teve que abrir mão por conta de uma cirurgia no apêndice. Assim, as especulações sobre a possível movimentação do espanhol aumentaram, tendo em vista que ele ainda não tem nada definido para a próxima temporada.

Apesar da ansiedade dos torcedores, Wolff garantiu que não tem pressa para tratar desse assunto. “É uma escolha difícil porque não há critérios claros para um e tudo aponta para o outro. Eu só quero dar um passo atrás e apenas monitorar a situação. Alguns dos caras mencionados podem assinar com outras equipes e então (estou) apenas olhando para isso”, afirmou.

Sainz comemorando vitória na Austrália com Norris, ex-companheiro de McLaren (Crédito: Getty Images)
Sainz comemorando vitória na Austrália com Norris, ex-companheiro de McLaren (Crédito: Getty Images)

Após a vitória no GP da Austrália, Sainz falou sobre sua projeção para o futuro e acredita que os bons resultados vão o ajudar a solucionar essa questão. “Eu continuo desempregado no ano que vem. Então, acho que isso vai ajudar. Mas acho que todo mundo sabe mais ou menos do que sou capaz de fazer. Eu corro por mim mesmo, para provar a mim que posso vencer sempre que tiver um carro competitivo e que houver uma oportunidade”, declarou o piloto espanhol.