Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / JÁ PENSOU?

Toto Wolff desmente rumor de Verstappen na Mercedes: “O piloto sempre...”

Após especulações de uma possível troca de Max Verstappen para a próxima temporada, Toto Wolff garantiu que a Mercedes não terá o tricampeão mundial

Redação Publicado em 04/03/2024, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff desmente rumor de Verstappen na Mercedes: “O piloto sempre...” - Getty Images
Toto Wolff desmente rumor de Verstappen na Mercedes: “O piloto sempre...” - Getty Images

Com a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, a Mercedes precisa preencher uma lacuna e contratar um novo companheiro para George Russell para a próxima temporada. Entre várias especulações, surgiu a possibilidade da equipe buscar o tricampeão mundial Max Verstappen, mas Toto Wolff rapidamente desmentiu essa possibilidade.

De acordo com o chefe da Mercedes, essa transferência seria inviável, justamente por conta das preferências do holandês. “O piloto sempre vai escolher o carro mais rápido. É fundamentalmente sobre isso. No momento, a RBR é a mais rápida, então essa obviamente será a prioridade”, disse Wolff após o GP do Bahrein.

Max Verstappen estreou na Fórmula 1 em 2015, com apenas 17 anos de idade. Desde então, a RBR foi a única equipe que o holandês defendeu. E, além disso, o piloto ainda tem um longo vínculo com o time austríaco, válido até o final da temporada de 2028. Apesar de todo o sucesso nas pistas, a estabilidade do tricampeão balançou com uma polêmica recente.

Christian Horner, chefe da RBR, foi investigado e já inocentado de uma acusação de comportamento sexual com funcionária. Assim, diversas capturas de tela, com múltiplas mensagens do homem enviadas à colaboradora foram expostas com alguns jornalistas, que estavam focados na cobertura do GP do Bahrein.

Verstappen e Christian Horner após a vitória no GP do Bahrein (Crédito: Getty Images)
Verstappen e Christian Horner após a vitória no GP do Bahrein (Crédito: Getty Images)

De acordo com o jornal holandês ‘De Telegraaf’, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Mohammed ben Sulayem, pediu para Max Verstappen publicar um apoio público a Horner. No entanto, o piloto recusou essa proposta e, até o momento, não se pronunciou sobre o momento que o chefe está vivendo longe das pistas.