Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Lewis Hamilton desmente especulações sobre proposta da Ferrari e confirma novo acordo com a Mercedes: 'quase concluído'

Antes da corrida em Mônaco, o piloto descartou a possibilidade de uma eventual mudança de equipe

Redação Publicado em 26/05/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton no GP de Miami da F1 2023 - Foto: Eva Marie Uzcategul/Getty Images
Lewis Hamilton no GP de Miami da F1 2023 - Foto: Eva Marie Uzcategul/Getty Images

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25), em antecipação ao Grande Prêmio de Mônaco, Lewis Hamilton não poupou palavras ao rebater os rumores que circulavam sobre uma suposta oferta da Ferrari.

O britânico deixou claro seu compromisso com a Mercedes e aproveitou a oportunidade para ressaltar que as negociações sobre sua renovação já estão em estágio avançado, beirando a conclusão: “Naturalmente, quando você está em fase de negociações contratuais, sempre haverá especulações”, disse. "No fim das contas, a menos que você ouça algo de mim, é isso que é".

Hamilton não foi a única parte envolvida a desmentir os rumores. O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, também refutou as alegações sobre a suposta transferência do campeão mundial: "Vocês sabem perfeitamente que, nesta fase da temporada, surgem histórias diferentes a cada semana. Nós não enviamos uma oferta para Lewis Hamilton, de forma alguma", afirmou Vasseur à mídia, também na quinta-feira.

Ainda durante a coletiva, Hamilton comentou sobre suas expectativas em relação ao pacote de mudanças que chegam para o W14 no Grande Prêmio de Mônaco: “Teremos as novas melhorias neste fim de semana, a equipe trabalhou muito para poder trazê-las. Depois do Bahrein, nós decidimos que é isso que faríamos”, acrescentou Hamilton. “Fiquei um pouco chateado quando a última corrida foi cancelada porque estava animado para testar este novo pacote, e embora aqui [Mônaco] não seja a melhor plataforma em termos de pista para realmente ver isso acontecer, esperamos poder experimentar melhor na próxima semana”, concluiu.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere