Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GRID DE 2023

Schumacher se despede, e Haas anuncia Hulkenberg para 2023

Sem contrato renovado com a Haas, Mick Schumacher deixará a Fórmula 1 ao término da atual temporada; equipe anunciou Nico Hulkenberg como substituto

Redação Publicado em 17/11/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Schumacher se despede, e Haas anuncia Hulkenberg para 2023 - GettyImages
Schumacher se despede, e Haas anuncia Hulkenberg para 2023 - GettyImages

A Haas terá mudanças para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, 17, a equipe confirmou que Mick Schumacher fará sua última corrida em Abu Dhabi, e terá Nico Hulkenberg como piloto titular no ano que vem. Após quatro anos longe da categoria, o alemão de 35 anos formará dupla com Kevin Magnussen.

Dentro da Fórmula 1, Nico disputou 198 GPs e conquistou uma pole position no Brasil (2010). Em 2022, ele foi substituto de Sebastian Vettel na Aston Martin em duas etapas (Bahrein e Arábia Saudita), quando o compatriota testou positivo para a Covid-19.

“Sinto que nunca deixei a Fórmula 1. Estou animado para ter a oportunidade de fazer, novamente, o que eu mais amo. Já temos trabalho à frente para podermos competir com todas as outras equipes no meio do grid, e mal posso esperar para me juntar a essa batalha de novo”, disse Nico no anúncio.

Schumacher usou as redes sociais para se despedir da categoria. O piloto, filho do heptacampeão Michael Schumacher, não teve seu contrato renovado e vai sair da equipe ao término desta temporada, que se encerra no próximo dia 20, com o GP de Abu Dhabi. Campeão da Fórmula 2, ele estreou na F1 em 2021 e disputou 45 GPs pela equipe.

Hulkenberg assumirá o lugar de Schumacher na Haas
Hulkenberg assumirá o lugar de Schumacher na Haas (Crédito: GettyImages) 

“Essa (Abu Dhabi) será minha última corrida com a Haas. Não quero esconder o fato de que estou muito desapontado com a decisão de não renovar meu contrato. De qualquer forma, quero agradecer Haas e Ferrari por me dar esta oportunidade. Esses anos juntos me ajudaram a amadurecer, pessoal e tecnicamente. Especialmente quando as coisas ficaram difíceis, percebi o quanto eu amo esse esporte. Foi, às vezes, complicado, mas eu melhorei, aprendi muito e agora sei com certeza que eu mereço um lugar na Fórmula 1. O assunto está tudo, menos superado para mim. Voltas por cima só te fazem mais forte. Minha paixão arde pela Fórmula 1, e lutarei duro para voltar ao grid de largada”, escreveu.

Gunther Steiner fala de acerto com Nico:

“A experiência e conhecimento que Nico trás para a equipe são claras, com quase 200 largadas na Fórmula 1 e uma reputação de ser ótimo em classificações e um corredor sólido e com confiabilidade. Esses são atributos os quais, associados com a experiência de Kevin Magnussen, nos dão uma dupla de pilotos muito confiante e bem ajustada a qual cremos que ajudará o time a subir no grid. Esse é o objetivo e a ambição que baseou o retorno de Nico à Fórmula 1”, afirmou o mandatário da Haas.