Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO JAPÃO

Russell lidera 2º treino livre e comanda dobradinha da Mercedes

Russell anota melhor tempo, é 0s235 mais rápido que Hamilton e lidera o segundo treino livre para o GP do Japão; Verstappen fechou o top 3

Redação Publicado em 07/10/2022, às 10h36 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell lidera 2º treino livre e comanda dobradinha da Mercedes - GettyImages
Russell lidera 2º treino livre e comanda dobradinha da Mercedes - GettyImages

George Russell foi o mais rápido e comandou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O piloto britânico anotou 1m41s935 em sua volta mais rápida e comandou a dobradinha da Mercedes com 0s235 à frente do companheiro Lewis Hamilton. Max Verstappen fechou o “pódio” da atividade, com 1m42s785.

A sessão foi marcada pela alternância na ponta, com Russell e Hamilton se dividindo, além de Carlos Sainz e Verstappen pelo meio. O TL ainda contou com uma forte chuva, que deve aparecer durante a prova do domingo. No entanto, a classificação do sábado deverá ser disputada com o tempo seco em Suzuka.

A sessão foi realizada em 1h30, sendo 30 minutos reservados para os testes dos protótipos dos pneus slick para a temporada de 2023. Mas o teste foi adiado para o GP do México por conta da forte chuva que inviabilizou a saída dos boxes com os compostos de pista seca.

Os carros voltam à pista na madrugada deste sábado, 08, para o terceiro treino livre (às 00h, de Brasília) e para a classificação (às 03h, de Brasília). A etapa do Grande Prêmio do Japão, que pode sagrar Max Verstappen como bicampeão mundial de Fórmula 1, será disputada na madrugada de domingo, 09, a partir das 02h (horário de Brasília).

Pilotos celebram marca de Fernando Alonso
Pilotos celebram marca de Fernando Alonso (Crédito: GettyImages) 

Primeiro treino livre

O espanhol Fernando Alonso liderou a primeira sessão livre em Suzuka, com tempo de 1m42s248. O piloto da Alpine superou os ferraristas Carlos Sainz e Charles Leclerc. A atividade foi marcada pela forte batida de Mick Schumacher na barreira da curva Dunlop após o fim da contagem do cronômetro.