Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PROMETE!

F1: Verstappen projeta GP do Japão ‘apimentado’ e manda recado

Líder da F1, Max Verstappen analisou como deve ser o GP do Japão ao lado da Red Bull Racing e as emoções envolvidas no próximo circuito da temporada

Redação Publicado em 05/10/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images
Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images

Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1, fez uma projeção de como acredita que se desenrolará o GP do Japão, previsto para o próximo domingo, 9. O piloto destacou que se sente muito confortável no país asiático e que a corrida pode representar uma nova chance de cravar o campeonato de vez.

“Adoro estar no Japão e tenho muitas boas lembranças daqui, a comida é ótima e os fãs são muito especiais, são muito gentis e educados”, elogiou Verstappen. “Temos outra chance de vencer o campeonato, temos que ter um final de semana perfeito, mas pode ser possível, vamos dar tudo de nós”.

O piloto holandês ainda explicou quais podem ser as dificuldades enfrentadas no Circuito de Suzuka: “A pista é muito antiga, há muitas curvas rápidas e você tem que construir ao longo de cada sessão. Vamos ver o que o tempo fará, pois ouvi dizer que há chuva chegando, então isso pode apimentar as coisas um pouco”.

FESTA ADIADA

Sergio Pérez venceu o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. A prova do último domingo, 02, foi marcada pelo atraso de uma hora e cinco minutos além do previsto por conta de uma chuva torrencial em Marina Bay. A etapa estava incialmente marcada para começar às 9h (horário de Brasília).

Sergio Pérez, vencedor da Red Bull Racing no GP de Singapura, da F1
Sergio Pérez, vencedor da Red Bull Racing no GP de Singapura, da F1 (Créditos: Getty Images)

“Checo” foi seguido por Charles Leclerc (pole position) e Carlos Sainz, ambos da Ferrari. As surpresas da prova ficaram para a quarta e quinta posições de Lando Norris e Daniel Ricciardo. Max Verstappen, que largou em oitavo, fez duas corridas de recuperação – uma após derrapada - e terminou na sétima colocação, adiando o seu bicampeonato na categoria de pilotos.