Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

RBR se posiciona sobre polêmica entre Verstappen e Pérez

Verstappen e Pérez fazem uma grande temporada pela RBR e existe uma disputa entre ambos para vencer as corridas e muitos apontam que o holandês tem preferência na equipe

Redação Publicado em 02/06/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pérez e Verstappen são a grande dupla da RBR na F1 - GettyImages
Pérez e Verstappen são a grande dupla da RBR na F1 - GettyImages

A RBR conta com Sergio Pérez e Max Verstappen para a temporada na F1. Ambos começaram bem o ano de 2022 e estão na luta pelo título mundial. No entanto, o clima ficou um pouco pesado na escuderia depois do GP da Espanha, quando o piloto mexicano teve de abrir espaço para o holandês passar e vencer a corrida contra a Mercedes e Ferrari.

O pedido veio de cima na RBR e não agradou Sergio Pérez. Uma semana após a Espanha, veio o GP de Mônaco e o mexicano levou a melhor sobre Verstappen e se consagrou vencedor do circuito. Depois de todas essas polêmicas, Christian Horner respondeu em relação a polêmica entre os pilotos e garantiu que não existe preferência por Verstappen. 

Canal - SportBuzz

Não importa para nós qual dos dois pode ser campeão do mundo. Claro, o campeonato de construtores é extremamente importante. Mas seja Max ou Checo, ambos são pilotos da RBR e têm a mesma chance. Será uma temporada longa e com altos e baixos, mas é ótimo ter dois pilotos bons nas horas mais difíceis", afirmou. 

Christian Horner ainda informou que Pérez pediu uma reunião com a RBR para cobrar justificativas pela postura no GP da Espanha: "Conversamos logo após a prova em Barcelona e não tínhamos absolutamente nenhum problema. Ele entendeu muito claramente qual era o cenário, sua confiança é alta e diferença de tempo entre ele e Max está muito, muito mais apertada".

Verstappen e Pérez em ação
Verstappen e Pérez vivem uma grande fase na RBR e também lideram a F1 (crédito: GettyImages)

Horner fez muitos elogios para Pérez na RBR!

"Ele (Pérez) sempre gostou desta pista. Lembro-me de quando ele pilotou na GP2 (atual Fórmula 2) aqui, onde sempre foi muito forte. Checo está em um ótimo momento na carreira e faz um ótimo trabalho. E não é algo pontual; vimos sua pole position em Jeddah. Isso é fantástico para nós, mas precisamos de ambos os pilotos trabalhando assim, junto", finalizou o chefe da Red Bull Racing.