Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MAIS DOIS ANOS

Fórmula 1: Sérgio Peréz oficializa a sua renovação com a RBR

Fórmula 1 terá Sérgio Peréz novamente na RBR dois dias depois de o mexicano conquistar a sua primeira vitória na temporada, no GP de Mônaco

Redação Publicado em 31/05/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 terá  Sérgio Peréz novamente na RBR - GettyImages
Fórmula 1 terá Sérgio Peréz novamente na RBR - GettyImages

A Fórmula 1 pode comemorar a permanência de Sérgio Pérez na RBR! O mexicano foi o melhor na classificação, conquistou sua primeira vitória no GP de Mônaco, a primeira da temporada, e ainda se garantiu no grid até pelo menos o fim de 2024. Em suas redes sociais, o piloto comemorou a extensão do vínculo com a equipe, se dizendo muito feliz.

Através do "Twitter", Sérgio Pérez publicou uma foto assinando o contrato com a RBR e escreveu a seguinte mensagem: "Obrigado por toda a confiança e por me fazerem parte desta família por mais dois anos! Vamos!", escreveu. Além dele, a escuderia também divulgou uma nota sobre a prorrogação do contrato, com uma fala dele sobre a adaptação na equipe.

Canal - SportBuzz

"Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa por aqui. Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max (Verstappen) dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde estaremos no futuro", disse através da nota.

Depois de sua temporada de estreia, e realmente de adaptação na RBR, quando foi peça fundamental na equipe depois de travar bons duelos com Lewis Hamilton e ajudar na conquista título do companheiro Max Verstappen, Pérez tem vivido um 2022 mais confiante, já podendo ser considerado como o maior piloto mexicano da história da Fórmula 1.

Fórmula 1 terá Sérgio Pérez na RBR por mais dois anos
Fórmula 1 terá Sérgio Pérez na RBR por mais dois anos (Crédito: GettyImages)

Assim, Sérgio Pérez ocupa atualmente a 3ª posição no campeonato com 110 pontos somados, sendo seis atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, e 15 atrás do seu companheiro Verstappen. Dessa forma, ele também já abre uma vantagem no mundial de construtores, onde a RBR/Honda já soma 235 pontos contra 199 da Ferrari e 134 da Mercedes.

Vale lembrar, inclusive, que com essa confirmação da renovação do mexicano Sérgio Pérez anunciada nesta semana, a RBR não vai contar com mudanças em seu cockpit até pelo menos o ano de 2024, já que o companheiro do piloto na escuderia, Max Verstappen está garantido na equipe até o fim de 2028.