Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PORTAS FECHADAS!

RBR não pretende ir atrás de Hamilton: “Felizes com nossos pilotos”

Com o vínculo de Lewis Hamilton com a Mercedes chegando ao fim, Christian Horner, chefe da RBR, respondeu que o heptacampeão não teria espaço em sua equipe

Redação Publicado em 24/03/2023, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RBR fecha as portas para Hamilton - Getty Images
RBR fecha as portas para Hamilton - Getty Images

Com contrato com a Mercedes até o final de 2023, Lewis Hamilton vive momento de indecisão com sua equipe na Fórmula 1. Mesmo com possibilidade de renovação, nada impede o piloto de sair ao final de seu vínculo. Sendo assim, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, foi perguntado se o heptacampeão tinha espaço em seu time.

No entanto, o comandante reforçou sua confiança em seus pilotos, Max Verstappen e Sérgio Pérez. “O que Lewis conquistou na F1 é inigualável, mas estamos muito felizes com nossos pilotos. Eles estão compromissados não só nesta temporada, como na próxima. Então não vejo onde poderíamos encaixar Lewis”, disse.

Após uma final de ano um pouco mais agradável em 2022, a Mercedes não parece estar refletindo os resultados positivos que obteve. Pela primeira vez desde a introdução dos motores híbridos, que aconteceu em 2014, a equipe não conseguiu figurar no pódio da corrida de abertura da temporada da Fórmula 1.

O mesmo aconteceu no GP da Arábia Saudita, em Jeddah, prova em que os carros da Mercedes bateram na trave mais uma vez. George Russell ficou apenas com a quarta colocação, seguido de Lewis Hamilton, em quinto. No entanto, mesmo com a má fase, o heptacampeão garante que está motivado e sua renovação não depende do carro que a equipe irá produzir nos próximos anos.

Hamilton em ação no GP da Arábia Saudita (Crédito: Getty Images)
Hamilton em ação no GP da Arábia Saudita (Crédito: Getty Images)

“Amo o desafio de achar soluções, e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que outros talvez não consigam. E amo esse desafio. Claro que gostaria de poder começar o campeonato com um ótimo carro, mas é a jornada que realmente conta”, disse o piloto britânico antes do GP da Arábia Saudita.