Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FALOU DOS ERROS!

RBR aponta erro de Sergio Pérez no GP de Miami

Christian Horner, chefe da RBR, comentou sobre a vitória de Max Verstappen no GP de Miami e apontou o erro de Sergio Pérez para não ter vencido

Gustavo Aurélio Publicado em 08/05/2023, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RBR aponta erro de Sergio Pérez no GP de Miami - Getty Images
RBR aponta erro de Sergio Pérez no GP de Miami - Getty Images

Após uma vitória em Baku, Sergio Pérez esteve muito próximo de ganhar duas provas consecutivas na Fórmula 1. Pole position em Miami, o mexicano teve certo domínio na corrida, mas cedeu a primeira colocação para o companheiro Max Verstappen, que se isolou na liderança do campeonato. Christian Horner, chefe da RBR, apontou os principais erros de Checo.

“Ele (Pérez) pegou mais impulso só depois das primeiras dez voltas e começou a construir a vantagem na liderança. Se ele olhasse para corrida novamente, talvez se esforçaria mais no primeiro stint, porque o pneu médio acabou se mostrando bom como vimos com o longo stint de Fernando Alonso”, disse o chefe de equipe.

Mencionado por Horner, Fernando Alonso também fez uma corrida louvável, apesar de ter perdido uma posição em comparação à largada. Acompanhando o ritmo de Pérez, o espanhol não deixou o líder abrir mais de três segundos de distância, mas, posteriormente, também foi superado por Verstappen e ficou com o terceiro lugar.

“Checo se prejudicou no primeiro stint e não tinha material suficiente para mais tarde, na corrida. Ele gerenciou o ritmo nas primeiras dez voltas, acho que ficou preocupado com o pneu dianteiro direito. Quando começamos a ver as outras equipes sofrendo com um pouco de desgaste, ele estava tentando proteger os pneus”, afirmou Horner.

Sergio Pérez no pódio do GP de Miami (Crédito: Getty Images)
Sergio Pérez no pódio do GP de Miami (Crédito: Getty Images)

No geral, o chefe da RBR elogiou a atuação de Checo, que teve um ótimo trabalho de largada. Porém, mesmo com sete carros os separando, Max Verstappen conseguiu manter um ritmo assustador durante todo o GP. “Foi aí que ele foi impressionante em igualar ou superar os tempos de volta de Checo. Foi aí que ele ganhou a corrida”, pontuou.