Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CRUZEIRO

Pezzolano fala em ‘renascer’ do Cruzeiro e quer fazer história no clube

Paulo Pezzolano vê “obrigação” em vencer a Série B pelo Cruzeiro e destaca remontada no clube após dois anos na segunda divisão nacional

Redação Publicado em 14/09/2022, às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano fala em ‘renascer’ do Cruzeiro e quer fazer história no clube - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr
Pezzolano fala em ‘renascer’ do Cruzeiro e quer fazer história no clube - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr

O técnico Paulo Pezzolano avaliou o momento do Cruzeiro, que caminha rumo ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 13, o comandante uruguaio destacou o desejo de entrar para a história do clube celeste com conquistas ‘importantes de verdade’.

O treinador comentou sobre a relação com a torcida, que vê sua passagem pelo clube como um bom trabalho. O uruguaio destacou que o respaldo o faz querer seguir no clube em busca de títulos. “Por esse lado, gostaria de ficar, para ganhar coisas mais importantes que o Cruzeiro merece”, disse Pezzolano.

“Gostaria de ficar na história por ganhar coisas importantes de verdade para o Cruzeiro. Não só a segunda divisão... acho que é um renascer do Cruzeiro, por isso é tão importante. O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte, esteja perto de voltar para onde merece. E que comece a ganhar coisas que merece o Cruzeiro, da sua grandeza”, seguiu o técnico.

O Cruzeiro lidera a tabela de classificação da Série B do Brasileirão, com 62 pontos após 29 jogos. O time celeste tem 11 de vantagem para o vice-líder Bahia, que tem um jogo a mais. A equipe mineira volta a campo no próximo sábado, 17, às 20h30 (horário de Brasília), para o confronto contra o CRB, fora de casa.

Pezzolano comanda treino no Cruzeiro
Pezzolano comanda treino no Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr) 

O técnico ainda destacou que o título da é uma ‘obrigação’ pela vantagem que tem na competição. “Vamos primeiro subir, depois temos que sair campeões. Se eu não saio campeão, dentro de tudo conquistado, eu, pessoalmente, tenho como fracasso, porque o que fizemos até aqui foi muito bom”, disse.