Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / BOA AÇÃO

Joel Jota e Larissa Cieslak se tornam embaixadores do Instituto Ayrton Senna

Joel Jota e sua esposa, Larissa Cieslak, somam à instituição com o intuito de propagar a importância da educação no Brasil

Redação Publicado em 24/08/2022, às 21h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Jota e Larissa Cieslak se tornam embaixadores do Instituto Ayrton Senna - Divulgação
Joel Jota e Larissa Cieslak se tornam embaixadores do Instituto Ayrton Senna - Divulgação

Há 27 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. A missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século XXI em todas as suas dimensões.

Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, de construir um Brasil melhor, o Instituto atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Por estarem em permanente processo de inovação, o Instituto convidou os ex-atletas da seleção brasileira e empresários Joel Jota, junto com sua esposa, Larissa Cieslak, para se tornarem embaixadores.

No primeiro encontro de apresentação, o VP do Instituto, Roberto Campos, apresentou os dados do “Relatório de Capital Humano Brasileiro - Investindo nas Pessoas”, lançado pelo Banco Mundial. Onde informa que um brasileiro nascido em 2019, atingirá, em média, 60% do seu potencial aos 18 anos. Ou seja, 40% de todo o talento brasileiro não é desenvolvido e é invisível à sociedade. Em dois anos, por causa da crise sanitária, econômica e educacional, o Brasil perdeu o equivalente a uma década de progresso no Índice de Capital Humano. Com essas informações e toda a apresentação do funcionamento do Instituto, Joel Jota e Larissa tiveram a certeza de que a causa fazia sentido com seus princípios de vida.

"SE A GENTE QUISER MODIFICAR ALGUMA COISA, É PELAS CRIANÇAS QUE SE DEVE COMEÇAR, ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO” - Ayrton Senna

A frase acima define a missão dessa parceria, junto com a ação #EuDooTempo do Instituto, que deu origem a seleção de embaixadores e influenciadores. Um projeto para mostrar que toda pessoa pode contribuir com a educação, basta usar parte do seu tempo para refletir sobre o tema e compartilhar boas propostas. E partindo disso, Joel e Larissa se tornaram peças fundamentais, segundo um adicional de Roberto Campos: “Quando estávamos pensando em embaixadores e criando um movimento estratégico em que buscamos pessoas que não fossem somente propagar a causa, mas também se identificar e viver o propósito da corporação, não conseguimos pensar em alguém que veio do esporte, da educação e que dissemina a alta performance além do Joel Jota”.

O engajamento de Joel pode gerar uma visibilidade sobre a desigualdade da educação, e a causa na qual o casal está se envolvendo é uma causa necessária e que pode afetar para melhor o futuro da sociedade, trazendo cidadania e reposicionamento do ensino escolar. Partindo disso, o Instituto apresentou aos embaixadores todo o sistema interno que eles geram, e tem um pilar muito forte que é o desenvolvimento socioemocional, onde é um processo de aprendizagem que visa à aquisição de conhecimentos que vão além dos aspectos cognitivos e da educação tradicional. Um pilar que o Joel e Larissa se identificam por trazerem em seus valores a alta performance e o esforço inteligente.