Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / BOLADA!

Fórmula 1: Ricciardo pede indenização astronômica à McLaren

Piloto de Fórmula 1 fez o pedido do pagamento de uma grande indenização em troca da rescisão antecipada do seu contrato firmado com a McLaren

Redação Publicado em 09/08/2022, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto de Fórmula 1, Daniel Ricciardo - GettyImages
Piloto de Fórmula 1, Daniel Ricciardo - GettyImages

O piloto de Fórmula 1, Daniel Ricciardo, não poupou cifras ao pedir o pagamento de uma grande indenização em troca da rescisão antecipada do seu contrato com a McLaren. Acontece que o australiano acabou se envolvendo, involuntariamente, na saga do contrato de Oscar Piastri, e parece não estar nem um pouco afim de seguir na escuderia com seu jovem compatriota.

Nesse sentido, segundo o site "Yahoo", internamente entende-se que Ricciardo é o único que tem o direito de rescindir seu contrato atual, que tem validade até o final do próximo ano. Diante disso, o preço inicial do piloto é de US $ 21 milhões, algo em torno dos 107 milhões de reais, ainda que exista a expectativa que esse valor diminua conforme as negociações avancem.

Além disso, é provável também que, se Ricciardo conseguir uma vaga em outra equipe na próxima temporada da Fórmula 1, qualquer valor salarial que ele receba seria o mesmo reembolsado à McLaren. Assim, se receber US$ 10 milhões da Alpine para 2023, ele seria obrigado a reembolsar a McLaren em US$ 10 milhões de qualquer forma.

No entanto, ainda existe a possibilidade de que a McLaren seja responsabilizada por todos os custos legais que Piastri está gastando como tentativa de resolver a sua situação atual. O "Melburnian" está sendo a figura central de uma disputa entre Alpine e McLaren, com a última equipe aparentemente segurando o contrato principal.

Piloto de Fórmula 1, Daniel Ricciardo na pista
Piloto de Fórmula 1, Daniel Ricciardo na pista (Crédito: GettyImages)

O fato de acreditarem que a Alpine não tenha um contrato válido de Fórmula 1, explica o motivo pelo qual a McLaren conseguiu apresentá-lo ao Conselho de Reconhecimento de Contratos sem maiores problemas. No entanto, isso sugere que qualquer vínculo em vigor de Piastri, provavelmente com a Alpine Academy, poderia ser questionado.

Nesse caso, a tendência é que uma cláusula de indenização no acordo com a McLaren faça com que qualquer custo seja passado ​​de Piastri para a McLaren. Essa situação levanta a questão de por que a McLaren está disposta a desembolsar uma quantia significativa para encerrar seu contrato com Ricciardo e provavelmente estar preparada para outro com Piastri.