Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Hamilton se espanta com RBR e faz alerta para Mercedes

Lewis Hamilton fez elogios para o carro da RBR e também destacou que os rivais estão muito na frente na temporada de 2023

Redação Publicado em 21/03/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton abriu o jogo sobre a diferença entre RBR e também Mercedes na F1 - GettyImages
Hamilton abriu o jogo sobre a diferença entre RBR e também Mercedes na F1 - GettyImages

Lewis Hamilton está assustado com o potencial da RBR nesta temporada da F1. Nas duas primeiras corridas de 2023, a Red Bull não deu chances para Ferrari, Mercedes e Aston Martin e se lançou rumo à vitória nos dois circuitos. No Bahrein, Verstappen foi quem levou a melhor e acabou seguido por Sergio Pérez. No último final de semana, o mexicano superou o holandês e garantiu a dobradinha para os atuais campeões mundiais. 

Após o GP da Árabia Saudita, onde a RBR conseguiu uma diferença de 25s até 31s da Mercedes, Hamilton não escondeu que ficou impressionado com a velocidade dos rivais. De acordo com ele, numa oportunidade em que as duas escuderias disputaram posição, o piloto inglês ressaltou que não se deu ao trabalho de tentar segurar o rival, visto que o adversário está muito na frente neste momento da temporada.  

É o carro de F1 mais rápido que ele já vi. Nem me dei ao trabalho de defender, a diferença entre os dois era enorme", afirmou. 

Hamilton voltou a realçar a velocidade da RBR e também fez uma grande revelação sobre a evolução do carro em relação a época de domínio da Mercedes: "Ele passou por mim com muita velocidade (...) Acho que quando éramos rápidos, não éramos tão rápidos. Fomos rápidos, mas não tão rápidos como este Red Bull".

Hamilton também falou sobre o início de temporada conturbado da Ferrari!

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, quebrou o silêncio sobre a Ferrari e a posição da escuderia na atual temporada. O piloto britânico admitiu que se surpreende ao ver os carros da adversária italiana atrás dos automóveis de sua equipe no grid, que conseguiram fechar o top 5 no GP da Arábia Saudita.

Mercedes e Ferrari na F1, pelo GP da Arábia Saudita
Mercedes e Ferrari na F1, pelo GP da Arábia Saudita (Créditos: Getty Images)

“Definitivamente foi estranho ver as Ferraris atrás de nós, melhor para nós. É uma superfície diferente aqui e realmente não entendo o motivo disso e nosso carro trabalhar melhor de uma maneira e ser diferente de outra”, destacou Hamilton, que conquistou a quinta posição em Jidá, enquanto o colega George Russell se consolidou em 4º lugar.