Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Hamilton posta indireta para Alonso após treta do fim de semana

Hamilton fez a publicação dois dias depois de ter se desentendido com o piloto espanhol ao fim do GP da Bélgica, quando foi ofendido e ironizado por ele

Redação Publicado em 31/08/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Fernando Alonso - GettyImages
Hamilton e Fernando Alonso - GettyImages

Hamilton utilizou as suas redes sociais oficiais para alfinetar Fernando Alonso. Dois dias depois de ter subido na Alpine do piloto na tentativa de ultrapassá-lo sem sucesso na primeira volta do GP da Bélgica, ter saído da pista e abandonar a corrida, o britânico ofereceu ao antigo rival um boné com a sua assinatura e uma dedicatória depois da treta que aconteceu entre eles.

Acontece que depois de ficar sabendo que Alonso o chamou de idiota e o ironizou em uma conversa pelo rádio da equipe francesa logo depois da manobra sem sucesso, Hamilton não gostou nada, mas preferiu não falar sobre o assunto depois da corrida. Nesta terça-feira, 30, no entanto, o britânico trouxe a treta à tona com a postagem do "presente".

Na imagem, é possível perceber que o boné que está em cima da mesa está adornado com uma fita adesiva com os dizeres "Para Fernando", junto de um texto que poderia ser encarado como ironia à reação do antigo rival ou até mesmo uma alfinetada de leve. Hamilton preferiu ser mais discreto com a polêmica, mas nem por isso deixou de responder a atitude do piloto.

"Apesar de o fim de semana não ter corrido como desejávamos, depois de uma pausa fantástica, foi bom voltar ao trabalho. Amo minha profissão, minha equipe e adorei a energia em Spa. Obrigado à equipe pelo trabalho árduo e obrigado aos fãs que apareceram para mostrar o seu carinho. Gosto de vocês", escreveu Hamilton na publicação.

Hamilton, piloto de Fórmula 1 entrando no carro
Hamilton, piloto de Fórmula 1 entrando no carro (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que por conta da arriscada tentativa de ultrapassagem, Lewis Hamilton acabou tendo que abandonar a corrida. Na oportunidade, o britânico sequer chegou a pedir desculpas para Alonso, mas Toto Wolf, chefe da equipe Mercedes, se desculpou com o espanhol pelo o que foi chamado por ele de "erro raro" do heptacampeão.

Apesar de ter sido atingido pelo carro de Hamilton, o piloto espanhol conseguiu seguir em frente e terminou na quinta colocação geral a corrida que foi facilmente vencida por Max Verstappen, atual líder do Mundial e cada vez mais perto do bicampeonato. Até o momento, Alonso não respondeu a provocação ou revidou com outra alfinetada.