Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PRA CIMA!

Hamilton garante que vai chegar a 400 corridas pela Fórmula 1

Hamilton ouviu a sugestão do número a ser batido vindo do próprio chefe da Mercedes, Toto Wolff, que apesar de falar em tom de brincadeira, pareceu sério

Redação Publicado em 22/08/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages

Hamilton ainda tem muito o que fazer na Fórmula 1! Sendo hoje o segundo piloto mais experiente do grid, ficando atrás somente de Fernando Alonso, o heptacampeão já coleciona em sua prateleira 301 GPs disputados na carreira, sendo que venceu 103 deles. Ainda que esteja com 37 anos, e com contrato até o fim de 2023 com a Mercedes, ele garante que pode mais.

Hamilton disse que ainda tem muito "combustível em seu tanque" para chegar, por exemplo, até os 400 GPs disputados que foram propostos por Toto Wolff. Quando sugeriu que seu piloto conseguiria chegar nesse número, o chefe da equipe alemã até que falou em um tom mais de brincadeira, mas nitidamente com um fundo de verdade.

"São muitas corridas! Sou grato por chegar a este ponto. Ainda me sinto revigorado e tenho muito combustível no tanque. Estou muito orgulhoso e gosto de trabalhar com esse grupo incrível de pessoas. E também estou gostando de trabalhar com o esporte mais do que nunca", disse Hamilton ao comentar a fala do chefão.

O rival do heptacampeão e contemporâneo Fernando Alonso é o veterano da Fórmula 1 na temporada de 2022, com 347 GPs disputados no currículo e duas décadas de carreira. Tendo a saída de Sebastian Vettel ao final deste ano, somente o espanhol e o britânico vão representar a geração que entrou para a categoria na primeira década do novo século.

Hamilton abraçado com o chefe da Mercedes, Toto Wolff
Hamilton abraçado com o chefe da Mercedes, Toto Wolff (Crédito: GettyImages)

"Nós conversamos há algumas semanas sobre quanto tempo uma parceria pode durar e o número discutido foi de cinco a 10 anos, então acho que podemos chegar a 400 corridas. Alguém disse que você deve ganhar o oitavo título, então por que não o décimo?", projetou Toto Wolff em entrevista durante o GP da França, em julho.

Hamilton renovou seu vínculo com a Mercedes até o final do ano que vem, mas não escondeu a intenção de permanecer na equipe quando estiver com 38 anos. Vale lembrar que Fernando Alonso assinou um contrato com a Aston Martin para começar no ano que vem, válido até 2024, sendo que na próxima temporada ele completa 42 anos.

"Temos ótimas pessoas liderando o esporte e tendo ótimas conversas sobre a direção que estamos tomando. Eu quero voltar a vencer e isso levará tempo, claro, mas tenho certeza de que em algum momento nos sentaremos e falaremos sobre o futuro", apontou Hamilton, que nesta disputa está mais na condição de figurante com relação aos rivais.

Lewis Hamilton está fazendo em 2022 a sua 16ª temporada na Fórmula 1. Sendo o piloto líder da recuperação da Mercedes, que hoje é terceira força no Mundial, ele já conquistou seis pódios e é o sexto colocado na tabela de pilotos, com 146 pontos somados, sendo 12 a menos que seu colega de equipe, o jovem George Russell.