Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / APROVADO!

Hamilton elogia novo carro da Mercedes: “Muito melhor”

Passando por período de pré-temporada, Lewis Hamilton aprova novo carro da Mercedes, mas contém empolgação antes do primeiro GP

Redação Publicado em 22/02/2024, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton elogia novo carro da Mercedes: “Muito melhor” - Getty Images
Hamilton elogia novo carro da Mercedes: “Muito melhor” - Getty Images

As últimas participações da Mercedes em período de pré-temporada não foram muito positivas, deixando muitas dúvidas para o restante do ano. No entanto, em 2024, Lewis Hamiltonfez uma sessão de testes e terminou como o terceiro mais rápido nesta quinta-feira, 22, no Bahrein, e garantiu que o novo modelo promete melhores resultados.

“Foi um dia produtivo. Aprendemos muito com o W15, tanto no ritmo de corrida quanto nas voltas lançadas. Nós claramente evoluímos no carro desse ano, e ele é muito melhor de pilotar. Um grande obrigado a todos em Brackley e Brixworth, estou realmente grato por todo o trabalho duro”, disse o piloto britânico.

A Mercedes, que não vence uma prova desde 2022, passou dois anos apostando em um projeto que não teve sucesso, que contava com saídas laterais de ar. Porém, após resultados aquém do esperado, modificações foram feitas ainda em 2023, em momento que Hamilton revelou que a equipe não ouviu seus conselhos para a montagem do carro.

Agora, em 2024, o W15, o novo carro da equipe, tem uma filosofia diferente em sua montagem que já mostrou um início positivo, mas Hamilton contém a empolgação. “Ainda temos o que progredir, é claro. Mas temos uma boa base para trabalhar. Continuaremos com as nossas cabeças baixas, trabalhando para encontrar melhorias no resto desses testes e na próxima semana”, afirmou.

Hamilton pilotando o W15 durante a sessão de treinos no Bahrein (Crédito: Getty Images)
Hamilton pilotando o W15 durante a sessão de treinos no Bahrein (Crédito: Getty Images)

Na bateria desta quinta-feira, 22, Lewis Hamilton ficou com a terceira melhor volta do dia, apenas atrás de Sergio Pérez, da RBR, e Carlos Sainz, espanhol que será substituído pelo heptacampeão na Ferrari em 2025. A temporada da Fórmula 1 tem início no dia 2 de março, com o GP do Bahrein.