Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SURPRESA!

F1: Toto Wolff se diz surpreso com saída de Hamilton

Diretor da Mercedes afirmou estar surpreso com decisão do heptacampeão em defender a Ferrari a partir da temporada de 2025

Redação Publicado em 14/02/2024, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Toto Wolff afirma estar surpreendido pela saída de Hamilton - Getty Images
Fórmula 1: Toto Wolff afirma estar surpreendido pela saída de Hamilton - Getty Images

Toto Wolff sabia que em algum momento a parceria com Lewis Hamilton acabaria, mas a ida do piloto para a Ferrari o surpreendeu. Mesmo com o desfecho inesperado, o diretor afirmou que não vai guardar mágoas e respeitará a decisão do heptacampeão mundial de Fórmula 1. 

Sabíamos que nossa parceria com Lewis chegaria ao fim um dia. Achávamos que talvez fosse em 2025, então foi uma surpresa, mas respeito a decisão que ele precisou tomar. Nada mudou para nós este ano e nosso foco permanece o mesmo. Temos dois pilotos excelentes”, afirmou o diretor.

Recentemente, era inimaginável o fim da relação do britânico com a Mercedes. O contrato havia sido renovado até o final de 2025, porém o piloto resolveu ativar a cláusula de saída automática para fechar com a escuderia italiana.

Apesar da certeza da partida de Lewis, a diretoria da equipe alemã espera ter uma ótima última temporada. “Queremos que a última temporada dele conosco seja a mais bem sucedida possível. Os dois pilotos passaram pelos mesmos aprendizados e lições importantes que a equipe nos últimos anos”, completou Wolff.