Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DE OLHO NO RIVAL

Hamilton celebra pódio duplo da Mercedes e projeta briga com RBR

Após pódio duplo no GP da Espanha, Lewis Hamilton afirmou querer desenvolver a Mercedes para voltar a confrontar a RBR no campeonato de Fórmula 1

Gabriela Santos Publicado em 05/06/2023, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton celebra pódio duplo da Mercedes e projeta briga com RBR - GettyImages
Hamilton celebra pódio duplo da Mercedes e projeta briga com RBR - GettyImages

Lewis Hamilton está otimista para as mudanças da Mercedes na sequência da temporada 2023 da Fórmula 1. Após o pódio duplo no GP da Espanha, com o heptacampeão em segundo e George Russell em terceiro, o principal piloto da equipe agradeceu pelas melhorias no monoposto e falou da disputa direta contra a RBR.

“Eles devem evoluir ao longo do ano, então precisamos tirar muito deles a cada passo que damos. Hoje eles estavam uns bons décimos à nossa frente, talvez meio segundo por volta, e em uma volta lançada essa diferença era um pouco maior. Mas estamos caminhando na direção certa, espero que pelo menos no fim do ano possamos desafiá-los. Estou mais focado em garantir que, ano que vem, tenhamos o carro para brigar com eles desde o primeiro dia”, comentou Lewis em entrevista após o Grande Prêmio.

O pacote aerodinâmico apresentado em Mônaco vem mostrando melhorias para a Mercedes. No circuito monegasco, Hamilton chegou em quarto e Russell, em quinto; eles saíram da quarta e 12ª posições, respectivamente, no grid de largada. Em Barcelona, a dupla britânica foi bem e completou o pódio que teve Max Verstappen, da RBR, em primeiro lugar.

Este foi o primeiro pódio duplo da Mercedes desde o GP de São Paulo de 2022, com Russell vitorioso e Hamilton em segundo. A dupla apresentou mais força que os carros da Ferrari, com Carlos Sainz e Charles Leclerc, e a Aston Martin de Fernando Alonso.

Hamilton e Russell dividiram o pódio com o campeão Verstappen
Hamilton e Russell dividiram o pódio com o campeão Verstappen (Crédito: GettyImages) 

“Esse é o melhor que o carro já esteve em um ano e meio. Créditos ao incrível grupo de pessoas na fábrica que continuam trabalhando duro. Mas com o carro que temos hoje, não acho que poderemos igualar o desempenho deles (da RBR). Mas estamos trabalhando para melhorá-lo. Há muito trabalho, estudo e melhorias que esperamos trazer no futuro”, comemorou.