Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / SUBSTITUÍDO

F1: Ricciardo será substituído por Piastri na McLaren, diz site

Com contrato de três anos, o australiano Daniel Ricciardo pode deixar a McLaren antes do fim do vínculo para dar lugar ao compatriota Oscar Piastri

Redação Publicado em 05/08/2022, às 10h10

F1: Ricciardo será substituído por Piastri na McLaren, diz site - GettyImages
F1: Ricciardo será substituído por Piastri na McLaren, diz site - GettyImages

O australiano Daniel Ricciardo pode encerrar seu contrato com a McLaren para dar lugar ao compatriota Oscar Piastri na Fórmula 1 em 2023. De acordo com informações do site “Racingnews365”, o experiente piloto dará lugar ao jovem, que hoje é reserva na Alpine. Piastri e a equipe francesa, inclusive, protagonizaram uma polêmica no início da semana.

A Alpine havia anunciado Piastri como o substituto de Fernando Alonso, que acertou com a Aston Martin para 2023. No entanto, horas após o comunicado, o piloto australiano usou as redes sociais para desmentir a informação e garantir que não tem contrato assinado para competir pela escuderia na próxima temporada.

A publicação do piloto reserva chamou atenção da mídia especializada, já que para “descartar” uma vaga de titular na Alpine ele já deveria ter um pré-acordo com outra equipe do grid. Segundo o “Racingnews365”, a informação se confirmou e ele será companheiro de Lando Norris na temporada que vem.

Com contrato de três anos assinado com a McLaren desde 2020, quando ainda estava na Renault, Ricciardo tem vínculo até 2023. De acordo com o site, o australiano e a equipe devem negociar o pagamento substancial para que ele deixe seu assento antes do fim do contrato. 

Piastri pode ser substituto de Ricciardo na McLaren
Piastri pode ser substituto de Ricciardo na McLaren (Crédito: GettyIMges)

Entenda a polêmica Piastri x Alpine:

A Fórmula 1 chamou atenção nesta semana por uma confusão causada pela Alpine. Nesta terça-feira, 2, a equipe emitiu um comunicado oficial anunciando Oscar Piastri como substituto de Fernando Alonso. O espanhol vai competir pela Aston Martin em 2023 no lugar de Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria.

Diante disso, ficou sob responsabilidade da Alpine preencher o assento vago. A opção número 1 seria Piastri, piloto reserva da própria equipe, e foi exatamente isso que a escuderia fez. Apesar de ser a escolha mais óbvia da Alpine, o jovem piloto desmentiu o acordo para a próxima temporada.

Horas depois o anúncio da equipe, Piastri se pronunciou em suas redes sociais. O piloto surpreendeu a todos dizendo que não houve nenhuma assinatura de contrato para correr na Fórmula 1. “Sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado à imprensa no final da tarde de que eu irei pilotar para eles em 2023. Isso está errado e eu não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano”, escreveu o australiano.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!