Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercedes: Russell revela detalhes de acidente medonho em Silverstone

Russell, piloto da Mercedes, esteve envolvido no acidente que assustou todos em Silverstone; o atleta abriu o jogo sobre o que aconteceu e pediu maior proteção na F1!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell, piloto da Mercedes, desabafou sobre acidente grave em Silverstone - GettyImages
Russell, piloto da Mercedes, desabafou sobre acidente grave em Silverstone - GettyImages

George Russell, piloto da Mercedes, saiu assustado com o acidente em Silverstone. O atleta esteve envolvido na batida e viu de perto o carro de Guanyu Zhou voar em direção a arquibancada do circuito. Depois do susto, o inglês concedeu entrevista e pediu uma maior proteção para todos os pilotos da F1. Ele não escondeu o seu medo com o ocorrido neste domingo, 3, durante a largada. 

Segundo Russell, é quase que inaceitável um carro de Fórmula 1 ficar preso num vão tão pequeno. O piloto da Mercedes contou que Zhou ficou imóvel e que não conseguiria sair com tanta facilidade. Além disso, avisou que é necessário repensar nas questões de segurança, não apenas em Silverstone, mas para todos os circuitos da temporada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Foi um incidente incrivelmente assustador, não apenas para ele, mas tenho certeza para todos na arquibancada também, não foi legal de ver. Ele ficou preso ali. Não há nada que ele pudesse ter feito. Precisamos ter algo para impedir que um carro fique preso em um espaço tão pequeno entre as barreiras de pneus e a cerca de metal. Ele ficou simplesmente preso ali, sem ter pra onde ir", afirmou Russell. O piloto da Mercedes ainda ressaltou sua felicidade em saber que Zhou estava bem. 

Em primeiro lugar, estou feliz em ver que Zhou está bem. Quando voltei para o pit, meu carro já estava na garagem e disseram que não podíamos reiniciar a corrida. Então é chato. O carro estava até que bom. Houve um pouco de dano, mas nada que me impediria de correr", finalizou. 
F!: Zhou acidente
Zhou durante o seu acidente no circuito de Silverstone e que assustou os fãs de F1 (Crédito: GettyImages)

Como foi o acidente em Silverstone?

A corrida em Silverstone ficou marcada por uma série de ultrapassagens, acidentes e também muita emoção. O que mais preocupou todos e deu um ingrediente extra para a corrida foi a batida causa por Gasly e que colocou Zhou, Albon e Russell para fora da pista. Inclusive, o primeiro capotou e gerou uma grande preocupação em todos durante o circuito. Todos envolvidos ficaram bem. O piloto da Williams foi para o hospital, mas está bem. 

A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto.