Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CLIMÃO

F1: Wolff quebra o silêncio após saída de Hamilton da Mercedes

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff abriu o jogo em relação a Lewis Hamilton, que deixará a equipe alemã para defender a Ferrari a partir de 2025

Redação Publicado em 07/02/2024, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton e Toto Wolff - Getty Images
Lewis Hamilton e Toto Wolff - Getty Images

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, foi sincero sobre a saída de Lewis Hamilton da equipe. Após mais de dez anos, o piloto britânico deixará as Flechas Prateadas para buscar um novo desafio na Ferrari a partir de 2025. O mandatário admitiu que teria encontrado mais sentido em uma transferência para a Red Bull Racing.

“Se tivesse ido para a Red Bull, o motivo da mudança estaria claro. Eles têm o melhor pacote no curto prazo”, cravou Wolff. “O que talvez não fosse tão visível para ele era a energia que há na equipe (Mercedes), o desejo de fazer as coisas melhor. É uma questão de tentativa e erro: ‘não tenho ideia de quantas vezes mais vamos cair, mas sei que sempre nos levantamos’”.

O dirigente ainda completou: “Se olharmos para trás em 10 ou 20 anos, teremos muito mais campeonatos mundiais. Mas é claro que essa é uma perspectiva de longo prazo e isso não importa mais para Lewis”. Hamilton não obtém uma vitória desde 2021, e a falta de perspectiva evolutiva somada a idade do piloto teriam influenciado em sua decisão.