Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO CANADÁ

F1: Verstappen lidera classificatória e será pole no GP do Canadá

Max Verstappen brilhou mais uma vez e garantiu a largada na frente do grid para a corrida deste domingo, 18; confira a posição dos demais pilotos no GP do Canadá

Max Verstappen será pole position no GP do Canadá - Getty Images
Max Verstappen será pole position no GP do Canadá - Getty Images

Max Verstappen levou a melhor na corrida classificatória pelo GP do Canadá na F1 2023. Depois de também liderar um TL3 cheio de chuva, o holandês será o primeiro na largada da corrida marcada para este domingo, 18. A pole position conquistada é a 25ª na carreira do atual campeão da Red Bull Racing.

“Acho que o carro melhorou. Acabamos de tomar todas as decisões certas, então é claro que estou muito feliz por estar na pole aqui”, declarou Verstappen após as ‘qualys’. Nico Hulkenberg, em um dos melhores resultados de sua carreira, será o segundo na fila. Por fim, Alonso manteve a boa performance do último treino livre e fechou o top 3 do grid de domingo.

A dupla da Mercedes, Hamilton e Russell, seguiu com a 4ª e a 5ª colocação. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou a deslizar com o carro e acabou se contentando com o 8º lugar; enquanto isso, o colega de escuderia Charles Leclerc ficou em 11º. Zhou teve azar com a perda de potência em sua Alfa Romeo e acabou ficando em último, com direito a bandeira vermelha.

TERCEIRO TREINO LIVRE

Neste sábado, 17, Max Verstappen ocupou a 1º posição no terceiro treino livre do GP do Canadá. O holandês superou a forte chuva e fez uma volta impressionante em 1min23s106. Atrás do atual campeão, Charles Leclerc, da Ferrari, cravou 1min23s397 como o seu melhor tempo. Fernando Alonso, por sua vez, fechou o pódio com a Aston Martin (1min24s483).

Max Verstappen será pole position na corrida de domingo, 18
Max Verstappen será pole position na corrida de domingo, 18 (Créditos: Getty Images)

Kevin Magnussen, da Haas, foi uma das surpresas do circuito: conseguiu ocupar a 4ª posição com 1min24s715. Lewis Hamilton, da Mercedes, que havia liderado na sexta-feira, acabou caindo consideravelmente em seu rendimento: o heptacampeão teve que se contentar com o 10º lugar. Apesar do clima chuvoso, apenas uma bandeira vermelha foi acionada, quando Carlos Sainz (Ferrari) bateu na curva 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!