Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO CANADÁ

Em meio à chuva, Verstappen lidera último treino livre no Canadá

Atual campeão, Max Verstappen voltou a liderar em um treino livre da F1 com a Red Bull; Lewis Hamilton, que ocupou a primeira posição na sexta-feira, caiu no ranking

Max Verstappen lidera TL3 do GP do Canadá - Getty Images
Max Verstappen lidera TL3 do GP do Canadá - Getty Images

Neste sábado, 17, Max Verstappen ocupou a 1º posição no terceiro treino livre do GP do Canadá. O holandês superou a forte chuva e fez uma volta impressionante em 1min23s106. Atrás do atual campeão, Charles Leclerc, da Ferrari, cravou 1min23s397 como o seu melhor tempo. Fernando Alonso, por sua vez, fechou o pódio com a Aston Martin (1min24s483).

Kevin Magnussen, da Haas, foi uma das surpresas do circuito: conseguiu ocupar a 4ª posição com 1min24s715. Lewis Hamilton, da Mercedes, que havia liderado na sexta-feira, acabou caindo consideravelmente em seu rendimento: o heptacampeão teve que se contentar com o 10º lugar. Apesar do clima chuvoso, apenas uma bandeira vermelha foi acionada, quando Carlos Sainz (Ferrari) bateu na curva 1. Confira abaixo o resto da classificação:

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 16 de junho

  • Treino livre 1: 14h30 (horário de Brasília)
  • Treino livre 2: 18h (horário de Brasília)

Sábado, 17 de junho

  • Treino livre 3: 13h30 (horário de Brasília)
  • Classificatória: 17h (horário de Brasília)

Domingo, 18 de junho

  • Corrida: 15h (horário de Brasília)

ONDE ASSISTIR?

O GP do Canadá na F1 2023, que será realizado neste final de semana, poderá ser acompanhado ao vivo. A TV Band (canal aberto) exibe a corrida de domingo e a classificatória no sábado; a Bandsports, por sua vez, transmite os treinos livres e a classificatória também. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da disputa após o circuito.

TL3 do GP do Canadá
TL3 do GP do Canadá 2023 (Créditos: Getty Images)