Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / DE VOLTA?

F1 toma medida sobre retorno de Zhou após acidente em Silverstone

A F1 realizou testes com Guanyu Zhou e definiu se o piloto da Alfa Romeo está pronto para retornar às pistas após o grave acidente que sofreu em Silverstone; confira!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 12h44

Zhou e os fãs de F1 estão mais tranquilos após o grave acidente em Silverstone - GettyImages
Zhou e os fãs de F1 estão mais tranquilos após o grave acidente em Silverstone - GettyImages

A F1 levou um grande susto com Guanyu Zhou durante a corrida de Silverstone, que aconteceu no último domingo, 3, na Inglaterra. O piloto sofreu um grave acidente, capotou na pista e foi salvo pela presença do "santo antônio" em seu carro. O chinês saiu ileso de qualquer tipo de dano físico e passou por uma série de testes durante a semana. 

Após saber das suas reais condições e finalizar os exames, Zhou revelou em suas redes sociais que já está apto para retornar às corridas. O piloto da Alfa Romeo passou por uma série de testes para entender qual era a sua real condição. Sem qualquer tipo de problemas, ele poderá estar de volta já neste domingo, 10, no GP da Áustria. Em suas redes sociais, o chinês confirmou o seu retorno. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Terminado o exame médico final, estamos pronto pra ir com tudo! Obrigado a todas as pessoas que me apoiaram durante este tempo, significou o mundo pra mim. Vamos lá!", escreveu em suas redes sociais.

Relembre como foi o acidente de Zhou em Silverstone e que deixou todo o universo da F1 preocupado com o seu estado de saúde!

Os amantes de F1 e fãs de Guanyu Zhou se assustaram com um grave acidente em Silverstone. Além do piloto da Alfa Romeo, Russell e Albon também estiveram envolvidos na batida que resultou no capotamento do chinês. Nenhum dos três chegou a se machucar gravemente e o condutor da Williams teve que ir para o hospital para passar por alguns exames. 

F!: Zhou acidente
Zhou durante o seu acidente no circuito de Silverstone e que assustou os fãs de F1 (Crédito: GettyImages)

A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto. 

Depois do capotamento de Zhou, a direção de prova decidiu por colocar bandeira vermelha e a corrida demorou mais de uma hora para voltar a acontecer. Vale destacar que Verstappen, durante toda a confusão da largada, aproveitou para passar Sainz e Hamilton deixou Leclerc para trás e assumiu a terceira posição. 17 carros retornaram para a disputa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!