Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CLIMA TENSO...

F1 solicita que Felipe Massa não compareça ao GP da Itália

A F1 pediu para que Felipe Massa não marque presença no GP da Itália, que será realizado neste final de semana; medida ter a ver com litígio pelo resultado do campeonato de 2008

Felipe Massa, ex-piloto da F1 - Getty Images
Felipe Massa, ex-piloto da F1 - Getty Images

O embate de Felipe Massa com a F1 chegou à temporada atual. Após o litígio do ex-piloto da Ferrari pelo resultado do campeonato de 2008, a categoria solicitou que o brasileiro não compareça ao GP da Itália, que será realizado neste final de semana. Um fã-clube da escuderia italiana, que colocou uma faixa de apoio a ele na frente da garagem da equipe, também revelou que foi pedida a remoção do cartaz.

De acordo com a assessoria do ex-piloto brasileiro, ele compareceria ao Grande Prêmio de Monza pela sua relação estreia com a Ferrari e pela função de embaixador que ocupa. A faixa que foi colocada em frente à garagem da escuderia dizia, em italiano: “Felipe Massa, campeão do mundo em 2008”. O ‘protesto’ também já foi removido do local.

Em entrevista ao “GE”, Massa justificou a sua decisão pelo litígio: “Aquele título era nosso. E foi tirado por uma manipulação. Sem dúvidas é algo muito sério para o esporte, para a justiça, e para todas as pessoas que fazem parte do esporte que a gente sempre acha que é algo limpo, e não foi”.

AGENDA DO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 1º de setembro

  • Treino livre 1: 8h30 (horário de Brasília)

  • Treino livre 2: 12h00 (horário de Brasília)

Sábado, 2 de setembro

  • Treino livre 3: 7h30 (horário de Brasília)

  • Classificatória: 11h (horário de Brasília)

Domingo, 3 de setembro