Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DESAPONTADO

F1: Sainz desabafa sobre incêndio em carro da Ferrari no GP da Áustria

Piloto da F1 pela Ferrari, Carlos Sainz lamentou ocorrido no GP da Áustria, apesar da vitória conquistada pelo colega Charles Leclerc; infortúnio gerou prejuízo de pontos para a equipe

Redação Publicado em 11/07/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz, piloto de F1 pela Ferrari - Getty Images
Carlos Sainz, piloto de F1 pela Ferrari - Getty Images

O GP da Áustria na F1 deixou o piloto Carlos Sainz e seus colegas na Ferrari com emoções mistas. Charles Leclerc, da equipe italiana, foi o grande vencedor do dia, que conquistou seu terceiro triunfo na temporada, na casa da adversária Red Bull Racing. Max Verstappen garantiu o 2º lugar e Lewis Hamilton encerrou o pódio do último domingo, 10.

No entanto, a etapa não foi a mais gloriosa para Sainz, que sofreu com um incêndio em seu veículo. Ao tentar ultrapassar Verstappen, na disputa pela vice-liderança do trajeto, o motor da Ferrari não resistiu e quebrou na volta 58. Líder no GP da Inglaterra, o espanhol demonstrou sua decepção com o acontecimento.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Não tinha nada vindo do motor que pudesse indicar que aquilo estava prestes a acontecer. Foi muito repentino. Estou sem palavras, foi uma perda enorme de pontos e poderia ter sido um grande resultado para equipe. Seria uma dobradinha fácil”, afirmou Sainz. “Isso é mais difícil de lidar, com certeza, porque estávamos prestes a diminuir os pontos para os líderes do campeonato”.

Embora a falha tenha gerado um prejuízo de pelo menos 18 pontos à equipe italiana, a ausência de Sergio Pérez na disputa (que deixou a pista após um acidente) evitou que a rival RBR faturasse uma vantagem considerável. “É algo que precisamos analisar. Tínhamos ritmo, o desgaste dos pneus estava muito baixo, éramos rápidos. Mas vou aceitar e vou virar a página o mais rápido possível. É de partir o coração, mas precisamos continuar nos esforçando”, completou Carlos.

Equipe da Ferrari, com Leclerc e Sainz, no GP da Áustria
Equipe da Ferrari, com Leclerc e Sainz, no GP da Áustria (Créditos: Getty Images)

GP DA ÁUSTRIA

Na manhã do último domingo, 10, Charles Leclerc voltou a vencer uma corrida. Depois de sete finais de semana de corrida sem saber o que é ficar em primeiro lugar, o piloto monegasco conseguiu se superar, superar os adversários e tomou conta do posto mais alto do pódio no Grande Prêmio da Áustria.

Acontecendo na cidade de Spielberg, o Grand Prix da Áustria foi repleto de emoções. Com Max Verstappen largando na pole-position depois de vencer a Sprint Race do último sábado, 9, o grid de largada tinha Charles Leclerc, Carlos Sainz, George Russell, Sérgio Perez, Esteban Ocon, Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Mick Schumacher e Lando Norris completando os 10 primeiros.