Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ÁUSTRIA

Fórmula 1: Verstappen lidera em 1º treino livre do GP da Áustria

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conquistou a liderança no 1º treino livre antecedente ao GP da Áustria; confira detalhes e demais posições no ranking

Redação Publicado em 08/07/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen lidera em treino livre do GP da Áustria - Getty Images
Verstappen lidera em treino livre do GP da Áustria - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, pela Fórmula 1, Max Verstappen liderou no 1º treino livre anterior ao GP da Áustria, previsto para o próximo domingo, 10. O holandês, que fez sua melhor volta em 1min06s302, conquistou o topo do ranking na dinâmica com tranquilidade para a Red Bull, à frente de Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes).

O TL1 também foi marcado por duas paralisações. As bandeiras vermelhas foram acionadas quando, após 20 minutos do início da sessão, na 6ª curva, LandoNorris teve que lidar com um problema mecânico em sua McLaren; a outra interrupção foi estabelecida para remover os detritos do circuito. Além disso, Daniel Ricciardo teve problemas com a sua asa dianteira, a mesma complicação que sofreu no GP da Inglaterra.

CANAL - SPORTBUZZ:

Leclerc, em 2º, cravou sua melhor performance em 1min06s557, enquanto Russell, que fechou o top 3 da primeira prática no dia, conquistou o feito em 1min06s702. O heptacampeão Lewis Hamilton se consolidou em 5º lugar (1min06s909), atrás de Sergio Pérez (1min06s839). Na classificação geral, a Red Bull assume as primeiras posições com Verstappen e Checo.

TROCA DE FARPAS

Max e Hamilton foram grandes rivais na última temporada da F1. Por conta da diferença dos carros da RBR e Mercedes, ambos não deram sequência na disputa pelo título. Apenas Verstappen está na briga e os seus maiores adversários, neste momento, são os carros da Ferrari. No entanto, a rivalidade entre os dois ainda parece viva em algumas declarações dos pilotos. 

Max Verstappen em treino livre da Fórmula 1
Max Verstappen em treino livre da Fórmula 1 (Créditos: Getty Images)

No último final de semana de F1, Hamilton ficou em terceiro em Silverstone e fez um grande duelo pela terceira posição com Leclerc. A briga por posições lembrou o piloto da Mercedes a polêmica com Verstappen no final de 2021 e ele deu uma alfinetada no holandês: "(Foi uma) ótima disputa, (Charles é) um piloto muito sensato, claramente muito diferente do que vivi no ano passado. Na Copse, por exemplo, nós dois passamos sem nenhum problema".

GP DA ÁUSTRIA - TL1: