Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VAI SEGUIR?

F1: Mercedes quebra o silêncio sobre futuro de Hamilton

A Mercedes abriu o jogo sobre a sequência de Lewis Hamilton na escuderia; o piloto inglês tem contrato com o time, mas o seu futuro já está em avaliação!

Redação Publicado em 11/07/2022, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Mercedes quer a continuidade de Hamilton na F1 - GettyImages
A Mercedes quer a continuidade de Hamilton na F1 - GettyImages

Hamilton é o grande nome da Mercedes na F1 e ele tem mais um ano de contrato com a escuderia, mas o seu futuro já está em discussão. Lewis, mesmo com dificuldades para encontrar a melhor versão do seu carro na temporada de 2022, mostra evolução e segue arrebatando pódios. Desta forma, com apenas mais um ano de contrato, alguns já se preocupam com uma possível saída do inglês da equipe alemã. 

Em entrevista para os jornalistas, antes mesmo do GP da Áustria, Toto Wolff abriu o jogo sobre a sequência de Hamilton na Mercedes. O chefe da escuderia reconheceu a importância do heptacampeão mundial para a F1 e também para o time. Ele brincou com todos que estavam ao seu redor sobre o tema, mas deu a entender que o futuro de Lewis é no time alemão. 

CANAL - SPORTBUZZ

Já estamos falando de contratos para 2024? Em junho de 2022? Brincadeira à parte, estamos em uma boa posição com Lewis (Hamilton) e não há dúvidas de que seguiremos trabalhando juntos. É muito cedo para falar de 2024, mas não poderia desejar uma dupla melhor de pilotos", afirmou.

Toto Wolff continuou e fez uma série de elogios para a dupla Hamilton e Russell na Mercedes. Para ele, ambos funcionam bem como uma equipe: "Posso dizer que ele sempre tem mostrado uma atitude positiva dentro da equipe, a forma que trabalham é impressionante, fazem perguntas entre eles, embora eu imagine que será diferente quando eles voltarem para frente (do grid)".

Hamilton e Verstappen
Hamilton em ação contra Sergio Perez e Verstappen durante o grande prêmio de Abu Dhabi de 2021 (Crédito: GettyImages)

O chefe da Mercedes ainda finalizou as suas respostas sobre o futuro de Hamilton na escuderia e contou a exaltar o heptacampeão da F1: "É fantástico como eles têm nos ajudado sobre o que podemos avançar e fico feliz por Lewis, que teve muita má sorte até agora. Poderia ter subido ao pódio várias vezes se os carros de seguranças tivessem saído em outros momentos".