Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Horner classifica campeonato “fora de alcance” para Pérez

Chefe da Red Bull Racing na F1, Christian Horner foi sincero sobre as chances de Sergio Pérez no campeonato de pilotos; ‘Checo’ está atrás do colega Max Verstappen por 125 pontos

Christian Horner e Sergio Pérez, da Red Bull Racing - Getty Images
Christian Horner e Sergio Pérez, da Red Bull Racing - Getty Images

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing na F1, quebrou o silêncio sobre Sergio Pérez e a probabilidade de o mexicano conquistar o campeonato de pilotos. O pronunciamento do dirigente veio após a declaração de Helmut Marko, consultor da RBR, que havia dito que ‘Checo’ “acordou do sonho” de ser campeão.

No último final de semana, o líder e colega de Pérez na Red Bull, Max Verstappen, conquistou a sua décima vitória na temporada. “Todos nós sabemos que Helmut é bem direto ao ponto em algumas das análises dele. Acho que o Checo sabe que, a não ser que aconteça um desastre para Max, esse campeonato está fora de alcance”, declarou Horner.

“É sobre ele maximizar a própria performance, não perder terreno para nenhum dos rivais atrás e tentar conquistar algumas vitórias entre agora e o fim do ano”. Atualmente, Pérez ocupa a vice-liderança no campeonato de pilotos, mas com uma distância expressiva em relação ao primeiro lugar: enquanto Max fatura 314 pontos, Checo soma 189.

“[Pérez] fez um ótimo trabalho na primeira volta, ultrapassou Charles [Leclerc] corajosamente por fora, e teve ritmo forte no primeiro stint. Mas precisamos obviamente analisar por que ele sofreu, em comparação, com o pneu médio”, comentou Horner sobre a performance do piloto em Spa. A Fórmula 1 retornará somente no último final de semana de agosto, com o GP da Holanda.

Christian Horner e Sergio Pérez, da Red Bull Racing, na F1
Christian Horner e Sergio Pérez, da Red Bull Racing, na F1 (Créditos: Getty Images)

GP DA BÉLGICA

O bicampeão do mundo e atual líder do campeonato, Max Verstappen superou a punição sofrida no treino de classificação, e venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo, 30. Mesmo tendo sido apenas o sexto colocado, o holandês conseguiu levar vantagem sobre os adversários, e ficar na ponta até a bandeirada.

Levaram apenas 16 voltas para que o atual campeão chegasse à ponta da corrida para nunca mais perder, mas isso aconteceu quando o mais difícil já tinha passado, já que o primeiro colocado era seu companheiro Sérgio Pérez. Antes disso, Oscar Piastri, Carlos Sainz, Lewis Hamilton e Charles Leclerc também foram vítimas do piloto; confira como foi o resto do circuito.