Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA BÉLGICA 2023

F1: Hamilton revela “maior fraqueza” do carro desenhado pela Mercedes

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton não poupou palavras para demonstrar seu descontentamento com o W14; heptacampeão ficou em 4º lugar no GP da Bélgica

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images

Lewis Hamilton foi sincero sobre o desempenho da Mercedes na temporada de 2023 da F1. O britânico apontou que o W14, carro desenvolvido pelas “Flechas Prateadas” para este ano, apresenta problemas já detectados anteriormente na equipe, como o bouncing. Após ficar com o 4º lugar no circuito de Spa, o heptacampeão fez um desabafo.

“Foi meio que uma corrida parada, não teve muita coisa acontecendo de verdade e eu não consegui seguir os carros à minha frente”, lamentou Lewis. “Tive dificuldades no começo da prova, a traseira é nossa maior fraqueza. E o carro ainda quicou muito esse fim de semana, parece que voltamos a ter o bouncing que nem ano passado”.

O veterano ainda completou: “Eu até consegui me aproximar da Ferrari (de Charles Leclerc) por alguns segundos, mas não consegui chegar mais perto para brigar. Consegui a volta mais rápida no fim e foi bom ter essa diferença sobre o carro de trás, mas estava ventando bastante e foi bem difícil manter o carro na pista. Eles não sabem o que está causando isso. É algo que me procupa, mas vamos trabalhar com os dados que temos e descobrir o que fazer antes da próxima corrida”.

George Russell, colega de Hamilton na Mercedes, ficou com a 6ª posição. O piloto do carro de número 63 também analisou a corrida do último final de semana: “Eu realmente acho que poderia ter estado lá brigando por um pódio com Lewis, mas infelizmente fiquei preso na primeira volta atrás de Oscar (Piastri, que deixou a pista após colisão com Carlos Sainz) quando ele sofreu danos na primeira curva, o que me custou algumas posições”.

GP da Bélgica na F1 2023
GP da Bélgica na F1 2023 (Créditoos: Getty Images)

GP DA BÉLGICA

O bicampeão do mundo e atual líder do campeonato, Max Verstappen superou a punição sofrida no treino de classificação, e venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo, 30. Mesmo tendo sido apenas o sexto colocado, o holandês conseguiu levar vantagem sobre os adversários, e ficar na ponta até a bandeirada.

Levaram apenas 116 voltas para que o atual campeão chegasse à liderança da corrida para nunca mais perder, mas isso aconteceu quando o mais difícil já tinha passado, já que o primeiro colocado era seu companheiro Sérgio Pérez. Antes disso, Piastri, Sainz, Hamilton e Leclerc também foram vítimas do piloto; confira como foi o resto do circuito.