Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA BÉLGICA 2023

F1: Sainz admite preocupação com o desempenho do carro da Ferrari

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr. revelou questões a serem solucionadas no automóvel da equipe, que ocupa a quarta posição no campeonato de construtores

Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari pela F1 - Getty Images
Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari pela F1 - Getty Images

Carlos Sainz Jr., que defende a Ferrari na F1, foi sincero sobre o carro projetado pela equipe para a temporada. Em entrevista ao site “As.com”, o espanhol não poupou palavras para expressar a insatisfação com o desempenho da escuderia, que, atualmente, ocupa a 4ª posição no campeonato de construtores. Na categoria individual, o piloto estaciona em 6º lugar, enquanto o colega Charles Leclerc se encontra na 7ª colocação.

“É um ano difícil, complicado até agora. O carro não é tão forte quanto gostaríamos e apresenta fraquezas fundamentais que vemos em quase todos os circuitos, exceto Canadá e Áustria”, pontuou Sainz. O piloto de 28 anos ainda mencionou o próximo desafio após o GP da Hungria, no qual ficou em 8º lugar, atrás de Leclerc, que conseguiu a 7ª posição.

“Temos que ver como as coisas vão se desenrolar em Spa. No ano passado, não fomos muito rápidos lá, mas este ano tudo parece muito diferente. Temos que esperar para ver”, cravou. A Ferrari volta às pistas com Sainz e Leclerc neste final de semana a fim de disputar o GP da Bélgica, a última corrida antes do recesso de verão.

PROJEÇÃO DO CAMPEÃO

Max Verstappen fez a sua previsão para o GP da Bélgica na F1 2023. O piloto da Red Bull Racing acredita que o circuito de Spa trará grandes desafios aos pilotos do grid, principalmente pelas condições climáticas. O holandês, que lidera o campeonato individual com uma vantagem expressiva, abriu o jogo a respeito da corrida de domingo, 30.

Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen na F1
Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen na F1 (Créditos; Getty Images)

“Estou ansioso para a corrida Sprint na Bélgica. Parece que teremos um fim de semana com bastante chuva, o que sempre torna a competição mais interessante e caótica”, declarou Verstappen. “Tendo boas lembranças de Spa e após um excelente resultado em equipe na Hungria, espero que possamos entregar um bom desempenho neste fim de semana. Será o último esforço antes das férias de verão”.