Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VEM AÍ?

F1: Mercedes garante competitividade a Hamilton para 2024

A Mercedes pontuou que Lewis Hamilton voltará a brigar por títulos na F1 em 2024; equipe das “Flechas Prateadas” destacou o maior desafio do objetivo

Redação Publicado em 28/11/2023, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images

Lewis Hamilton terminou mais uma temporada da Fórmula 1 sem vencer com a Mercedes. O heptacampeão sustenta um jejum de vitórias desde o GP da Arábia Saudita de 2021, quando subiu ao topo do pódio pela última vez. No entanto, a equipe alemã destacou que o veterano terá a oportunidade de brigar pelo título novamente em 2024.

“Se conseguirmos dar a ele um carro, ele vai brigar pelo campeonato, não tenho dúvidas”, explicou Toto Wolff, chefe da Mercedes, após o GP de Abu Dhabi deste ano. Além disso, o dirigente endossou o posicionamento de Hamilton e George Russell em relação à falta de confiança no W14, carro das “Flechas Prateadas” na última temporada.

“Está claro que quando você tem um carro de F1 como este que temos, nunca se sentirá à vontade nele. É um fim de semana bom e um fim de semana ruim. Mas sempre que vemos Lewis com alguém à sua frente, e o objetivo é vencer a corrida, o verdadeiro Lewis ganha vida. Só precisamos dar a ele um carro”, completou.

No último final de semana, Russell conseguiu o 3º lugar no pódio devido à punição de 5s sofrida por Sergio Pérez (Red Bull Racing), o que consolidou a vitória da Mercedes sobre a Ferrari no Campeonato de Construtores. A diferença entre o time alemão e o italiano foi de somente três pontos na classificação geral.