Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CORAÇÃO BRASILEIRO

F1: Hamilton manda recado após título de cidadão brasileiro

Piloto da F1, Lewis Hamilton se manifestou após a aprovação do título honorário de cidadão do Brasil; confira o que o piloto disse sobre a homenagem!

Redação Publicado em 09/06/2022, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton na F1 com a bandeira do Brasil - Getty Images
Lewis Hamilton na F1 com a bandeira do Brasil - Getty Images

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1, abriu o jogo sobre o título honorário de cidadão brasileiro conquistado nesta quinta-feira, 9. A homenagem foi aprovada na Câmara dos Deputados em sessão única (sem a necessidade de aprovação do Senado), sendo um projeto do parlamentar André Figueiredo (PDT-CE). O piloto possui uma conexão de longa data com o país tupiniquim e sempre reforçou como Ayrton Senna é sua grande inspiração.

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, afirmou em seu Instagram. Hamilton já havia se manifestado sobre a medida quando ainda não havia sido aprovada, dizendo à época que “ficaria honrado”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em três artigos, a resolução mostra de maneira oficial o título do britânico: “Fica concedido ao Sr. Lewis Carl Davidson Hamilton o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil. O Título será entregue em Sessão Solene, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação”.

ENTENDA O CASO

Na explicação do projeto, o deputado mencionou a exaltação de Hamilton à bandeira brasileira e ao ídolo Ayrton Senna no GP de Interlagos, ocorrido em novembro de 2021. O britânico também usou um capacete com cores características da nação verde e amarela. Figueiredo detalhou suas motivações para o feito:

Lewis Hamilton, da F1, com a bandeira do Brasil
Lewis Hamilton, da F1, com a bandeira do Brasil (Créditos: Getty Images)

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, explicou. A Fórmula 1 vai retomar suas atividades com o GP do Azerbaijão, sediado no Circuito Urbano de Baku, no próximo domingo, dia 12 de junho.