Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / É DO BRASIL!

F1: Lewis Hamilton tem título de cidadão brasileiro aprovado

Corredor da F1, Lewis Hamilton recebeu o título honorário de cidadão brasileiro após aprovação da medida na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 9

Redação Publicado em 09/06/2022, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton na F1, GP de São Paulo - Getty Images
Lewis Hamilton na F1, GP de São Paulo - Getty Images

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1, teve seu título honorário de cidadão brasileiro confirmado após aprovação na Câmara dos Deputados. O autor do projeto é o parlamentar André Figueiredo (PDT-CE); a medida não requer aprovação no Senado, então a homenagem pôde ser oficializada em sessão única.

Na explicação do projeto, o deputado mencionou a exaltação de Hamilton à bandeira brasileira e ao ídolo Ayrton Senna no GP de Interlagos, ocorrido em novembro de 2021. O britânico também usou um capacete com cores características do país tupiniquim. Figueiredo detalhou suas motivações para o feito:

CANAL - SPORTBUZZ:

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, explicou. A Fórmula 1 vai retomar suas atividades com o GP do Azerbaijão, sediado no Circuito Urbano de Baku, no próximo domingo, dia 12 de junho.

HAMILTON NAS PISTAS

Hamiltonnão está em sua melhor temporada na Fórmula 1 em 2022. Ainda que as corridas tenham começado praticamente agora, Max Verstappen e Charles Leclerc já chegaram nos postos de protagonistas do campeonato. Um pouco atrás nesse sentido, o grande rival do holandês em 2021 revelou pra quem está torcendo neste ano.

Lewis Hamilton na F1, GP de São Paulo
Lewis Hamilton na F1, GP de São Paulo (Créditos: Getty Images)

O monegasco da Ferrari é quem leva o voto de apoio de Hamilton para faturar a temporada, mas apesar de se mostrar mais perto do piloto, o heptacampeão mundial revelou que não tem a menor pretensão de um dia representar a escuderia italiana. Ainda assim, ele exaltou a forma como estão levando a temporada e como criaram uma equipe forte.