Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ESPANHA

Fórmula 1: Leclerc lidera primeiro treino no GP da Espanha

Fórmula 1 teve a Ferrari ficando na frente da RBR com o treino praticamente perfeito de Leclerc; Russell foi melhor pelo lado da Mercedes, ficando em quarto lugar

Redação Publicado em 20/05/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 tem Leclerc liderando o treino do GP da Espanha - GettyImages
Fórmula 1 tem Leclerc liderando o treino do GP da Espanha - GettyImages

A Fórmula 1 teve a Ferrari começando o GP da Espanha com o pé direito nesta sexta-feira, 20, durante o primeiro treino, que foi liderado por Leclerc. A escuderia italiana garantiu uma boa vantagem depois de o líder do Mundial de pilotos ter anotado 1m19s828 em sua melhor volta, colocando Carlos Sainz em segundo lugar, com uma diferença de apenas 0s079.

Já a equipe da Mercedes teve uma sessão mais positiva e conseguiu fechar sua participação no treino para o GP da Espanha com George Russell em quarto lugar e Lewis Hamilton em sexto. A escuderia chegou carregada de atualizações em seus carros, principalmente falando do assoalho e da asa dianteira.

Canal - SportBuzz

Sendo certamente os protagonistas deste início de campeonato, Ferrari e RBR se revezaram na liderança dos melhores tempos, com Leclerc e Verstappen tomando a dianteira literalmente a cada minuto. O holandês estava na frente até metade da sessão, quando Sainz chegou e logo em seguida Leclerc também mostrou sua reação.

Treino de testes

Tendo nove de dez equipes levando mudanças importantes para os seus carros na pista, a primeira sessão livre do fim de semana foi mais para os testes. Além das alterações constantes nas posições, foram também para o jogo elementos como o flow vis, uma pintura adotada para analisar o fluxo do ar na aerodinâmica do carro, além das grades de sensores.

Fórmula 1 tem Lerclec na liderança do primeiro treino
Fórmula 1 tem Lerclec na liderança do primeiro treino (Crédito: GettyImages)

Ainda, com grande parte das escuderias adotando esse método, todos os três tipos de pneus, sendo macios, médios e duros foram utilizados. Nesse caso, a Ferrari e a RBR tiveram uma certa vantagem nesses dois últimos, enquanto a Mercedes conseguiu ter tempos mais competitivos quando opto por utilizar os compostos mais macios.

Agenda

O segundo treino livre do GP da Espanha de Fórmula 1 está marcado para começar ao 12h (horário de Brasília). Já no sábado, 21, o terceiro treino começa logo às 8h (horário de Brasília), e a classificação duas horas depois, às 11h (horário de Brasília). A grande corrida em si acontece no domingo, 22, às 10h (horário de Brasília).