Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

Leclerc domina treino e garante pole position no GP de Monaco de F1

Em mais um grande rendimento, Leclerc superou a pressão imposta por Sergio Pérez e vai largar na frente do grid para buscar nova vitória na F1

Redação Publicado em 28/05/2022, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc é pole position no GP de Monaco - GettyImages
Leclerc é pole position no GP de Monaco - GettyImages

No final da manhã deste sábado, 28, Leclerc voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1 e dominou o treino classificatório para o GP de Monaco, que acontece neste domingo, 29, às 10h (horário de Brasília). Mesmo com a intensa pressão imposta por Sergio Pérez, da Red Bull, o piloto da Ferrari se deu bem e garantiu a pole position para mais uma prova.

Desde o começo do treino, Leclerc dominou as voltas mais rápidas e se credenciou para se tornar o líder do grid para o GP de Monaco. No entanto, Sergio Pérez foi quem mais incomodou o atleta da Ferrari e tentou tirar a pole do rival até o último segundo, mas bateu e se contentou com o terceiro lugar. Assim, o ritmo foi mesmo do dono da casa, que vai largar na frente.

CANAL - SPORTBUZZ:

Para completar o grid, Carlos Sainz ficou atrás do companheiro da Ferrari e vai largar na segunda posição do GP de Monaco. Além disso, George Russel e Lewis Hamilton voltaram a ter melhores resultados na classificação, mas ainda distantes daquilo que espera a Mercedes. Sexto e oitavo lugares para os pilotos, respectivamente. Max Verstappen é o quarto!

LECLERC DOMINA TUDO!

A Fórmula 1 contou com o segundo treino livre para o GP de Monaco acontecendo na tarde da última sexta-feira, 27, e a Ferrari mostrou que é a escuderia a ser batida. Isso porque Leclerc registrou 1m12s656 em sua melhor volta e acabou sendo o piloto mais rápido do dia, seguido pelo colega de equipe Carlos Sainz.

Leclerc em ação no GP de Monaco
Leclerc garantiu a pole no GP de Monaco (Crédito: GettyImages)

Para se ter uma ideia, a diferença entre a dupla foi de apenas 0s044, enquanto a desvantagem para o terceiro colocado, Sergio Pérez, foi de 3s. O treino da Fórmula 1 para o GP de Monaco ainda contou com uma batida de Daniel Ricciardo, e Max Verstappen vindo logo depois do colega da RBR, ocupando o quarto lugar.