Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA AUSTRÁLIA

Crise na F1: Hamilton e Verstappen trocam farpas após GP da Austrália

No último GP da F1, na Austrália, Hamilton e Verstappen disputaram a primeira posição até o final; holandês obteve a vitória, mas não sem reclamar

Redação Publicado em 03/04/2023, às 13h58 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton e Max Verstappen, no GP da Austrália, pela F1 - Getty Images
Lewis Hamilton e Max Verstappen, no GP da Austrália, pela F1 - Getty Images

Lewis Hamilton e Max Verstappen protagonizaram uma grande disputa na F1 durante o GP da Austrália, ocorrido na madrugada do último domingo, 2. Embora tenha levado a melhor em Melbourne, o holandês criticou o britânico pela manobra que sofreu na largada da prova, alegando que ela não seria permitida dentro do regulamento.

“Da minha parte, eu só tentei evitar o contato. Está claro nas regras o que lhe é permitido fazer do lado de fora da curva, mas talvez elas não estejam sendo seguidas”, alfinetou. “Tínhamos um bom ritmo e os passamos de qualquer forma. Mas é algo que eu quero discutir nas próximas corridas”.

Além disso, Verstappen completou: “Tivemos uma largada péssima. Tomei cuidado porque eu tinha muito a perder, e eles [tinham] muito a ganhar. Depois disso o ritmo do carro seguia veloz, dava para ver na reta”. A confusão trouxe lembranças do conflito no GP de Abu Dhabi 2021, que inspirou, justamente, a criação da regra a qual o piloto de 25 anos se referia.

Em resposta ao adversário, Hamilton discordou: “Eu achei que foi bastante decente. Quero dizer, ele freou cedo e eu tarde, mas eu estava totalmente por dentro e acho que nós dois deixamos espaço um para o outro. Eu não o tirei da pista e ele também não jogou em cima de mim. Então não nos tocamos, mas isso é corrida”.

Verstappen e Hamilton no GP da Austrália
Verstappen e Hamilton no GP da Austrália (Créditos: Getty Images)

GP DA AUSTRÁLIA

Max Verstappen (Red Bull Racing) triunfou no GP da Austrália pela F1 2023, na madrugada deste domingo, 2. O atual campeão na categoria de pilotos teve Lewis Hamilton, da Mercedes, e Fernando Alonso (assim como o holandês, o espanhol esteve presente em todos os pódios da temporada, até então), da Aston Martin, como companheiros nas primeiras três posições.

Um dos grandes destaques da corrida, no entanto, foi a saída massiva de carros na prova: oito abandonaram a disputa por diversos problemas, que ocasionaram uma paralisação total de uma hora no circuito. Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Williams), George Russell (Mercedes) Kevin Magnussen (Haas), Pierre Gasly (Alpine), Esteban Ocon (Alpine), Logan Sargeant (Williams) e Nyck de Vries (AlphaTauri) foram as vítimas que ficaram de fora.

Vale destacar que os carros sofreram com uma batida generalizada na penúltima volta. Além disso, Sergio Pérez (Red Bull Racing), piloto do dia, teve uma atuação de gala no GP da Austrália: após sofrer na corrida classificatória e largar em último no grid deste domingo, o mexicano fez uma excelente recuperação e conseguiu terminar a corrida em 5º lugar, separado do pódio por Lance Stroll (Aston Martin), que ficou com a 4ª posição.