Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / NOVOS RUMOS

F1: Alpine anuncia substituto de Alonso para temporada de 2023

A equipe Alpine, da F1, confirmou o nome que assumirá o lugar de Fernando Alonso no próximo ano; espanhol defenderá a Aston Martin em 2023

Redação Publicado em 02/08/2022, às 14h43 - Atualizado às 16h58

Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images

A equipe da F1Alpine emitiu um comunicado sobre quem substituirá Fernando Alonso na equipe a partir da temporada de 2023: Oscar Piastri, que já era o piloto reserva do time, estará ao lado de Esteban Ocon. A informação foi divulgada nas redes sociais do próprio grupo francês nesta terça-feira, 2.

"Dupla de pilotos de 2023 confirmada: Esteban Ocon e Oscar Piastri. Após quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o piloto reserva Oscar Piastri é promovido a uma vaga de corrida ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, afirmava a nota. A escuderia também havia se manifestado a respeito da saída de Alonso, que desejou o melhor ao espanhol e ao seu futuro na Fórmula 1. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Oscar teve seu futuro recentemente projetado em outras equipes, como Williams e McLaren, mas a saída de seu ex-colega de equipe mudou os rumos da próxima edição. “Oscar é um talento brilhante e raro. Estamos orgulhosos de tê-lo apoiado nos difíceis caminhos das fórmulas juniores. Através de nossa colaboração nos últimos quatro anos, vimos ele se desenvolver e amadurecer”, destacou Otmar Szafnauer, chefe da Alpine.

“Como nosso piloto reserva, ele foi exposto à equipe na pista, na fábrica e nos testes, onde mostrou maturidade e velocidade para garantir sua promoção ao nosso segundo carro ao lado de Esteban. Juntos, acreditamos que a dupla nos dará a continuidade que precisamos para alcançar nosso objetivo de longo prazo de lutar por vitórias e campeonatos", concluiu.

Oscar Piastri, piloto da Alpine na F1
Oscar Piastri, piloto da Alpine na F1 (Créditos: Getty Images)

SAÍDA DE ALONSO

A Fórmula 1 terá uma mudança importante para a temporada de 2023. A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira, 1, que Fernando Alonso vai passar a competir pela equipe a partir do próximo ano. O espanhol vai sair da Alpine assim que seu contrato terminar no final deste ano, e passa a assumir o lugar de Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria.

"A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim", disse Alonso no comunicado.

Nada disso!

Na tarde desta terça-feira, 2, algumas horas depois de a Alpine soltar o comunicado que teria encontrato um substituto para a vaga de Fernando Alonso, o próprio piloto Oscar Piastri utilizou as suas redes sociais oficiais para negar a informação dada pela escuderia. De acordo com ele, nenhum contrato entre as partes foi assinado sobre o assunto.

"Eu entendo que, sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado de imprensa no final da tarde de que estou pilotando para eles no próximo ano. Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano", escreveu o piloto, negando a informação dada pela equipe.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!