Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PATRÃO!

F1: Lewis Hamilton integra grupo de proprietários do Broncos, na NFL

Piloto de F1, Lewis Hamilton será co-proprietário do Denver Broncos, na NFL; Rob Walton, membro do grupo que detém a franquia, se manifestou sobre a chegada do britânico

Redação Publicado em 02/08/2022, às 13h36 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton, piloto de F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto de F1 - Getty Images

O piloto de F1Lewis Hamilton se tornou um dos donos do Denver Broncos, time da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. O anúncio foi divulgado oficialmente nesta terça-feira, 2, por meio das redes sociais da franquia. No comunicado, Rob Walton, que faz parte do Walton-Penner Family Ownership Group, deu boas-vindas ao britânico.

"Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton ao nosso grupo de proprietários”, afirmava a nota. “Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos".

CANAL - SPORTBUZZ:

A aquisição do Broncos pelo grupo familiar foi realizada recentemente, com valor de compra correspondente a U$ 4,65 bilhões (R$ 24,3 bilhões na cotação atual). Ainda que tudo esteja dentro dos conformes para os novos donos, a NFL ainda precisa aprovar o acordo de maneira oficial. A associação também conta com Condoleezza Rice, que foi secretária de Estado na gestão presidencial norte-americana de George W. Bush.

Além do investimento em outras modalidades esportivas, Hamilton é dono de um conglomerado de restaurantes veganos na Inglaterra e patrocina causas humanitárias, como a defendida pela Mission 44; o projeto apoia e prepara minorias sociais para a carreira docente na área de Sistema de Ensino de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

Denver Broncos, da NFL, em atividade de training camp
Denver Broncos, da NFL, em atividade de training camp (Créditos: Getty Images)

ALÉM DAS PISTAS

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, em conjunto com a Mercedes, investirá no projeto Ignite, fundado em 2021, para aumentar a diversidade no ambiente esportivo. A decisão foi tomada alguns dias após o britânico ter sofrido com falas racistas por parte do ex-piloto Nelson Piquet. Sobre a medida, o heptacampeão explicou:

“Os eventos desta semana nos mostraram por que continua a ser uma necessidade urgente fazer pressão por mais representatividade em nossa indústria. Mais do que nunca, precisamos nos concentrar em como podemos transformar o automobilismo para melhor”, cravou Hamilton. A quantia de 500 mil libras (R$ 3,2 milhões de reais, na cotação atual) será aplicada em bolsas na Federação Britânica de Automobilismo (Motorsport UK) e Academia Real de Engenharia.