Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NOVIDADE!

Fórmula 1: Aston Martin anuncia chegada de Fernando Alonso para 2023

Fórmula 1 terá essa alteração com a estrada do espanhol na equipe da Aston Martin após o anúncio da aposentadoria das pistas de Sebastin Vettel

Redação Publicado em 01/08/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso - GettyImages
Piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso - GettyImages

A Fórmula 1 terá uma mudança importante para a temporada de 2023. A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira, 1, que Fernando Alonso vai passar a competir pela equipe a partir do próximo ano. O espanhol vai sair da Alpine assim que seu contrato terminar no final deste ano, e passa a assumir o lugar de Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria.

"A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim", disse Fernando Alonso no comunicado.

Fernando Alonso é o piloto mais experiente da atual temporada da Fórmula 1, com seus 41 anos de idade sendo completados na última sexta-feira, 29, e com 237 GPs já disputados em seu currículo. Ele estreou na categoria em 2001 e voltou de forma definitiva em 2003, saindo novamente em 2018 e fazendo um segundo retorno agora em 2021.

Hoje, o bicampeão está defendendo as cores da Alpine, antiga Renault, e com a qual conquistou seus títulos Mundiais. Em sua jornada no esporte, ele também já passou por escuderias como McLaren e Ferrari, sendo considerado como o sexto maior vencedor da história, com 32 triunfos em sua prateleira de vitórias.

Piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel
Piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel (Crédito: GettyImages)

"Vamos sentir falta dele depois de tantos anos dividindo a pista juntos, boas lutas. Em todos os campeonatos dele eu de alguma forma também estive lá. Ele é um grande campeão e também um grande homem, com valores muito fortes e uma família adorável Desejo a ele o melhor e espero que ele esteja no paddock", disse o espanhol.