Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi é internado

Irmão mais velho do bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi sofreu uma parada cardíaca no dia de seu aniversário

Redação Publicado em 04/01/2024, às 13h49 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi é internado - Reprodução Instagram
Ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi é internado - Reprodução Instagram

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, foi internado em São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca em um almoço de natal. O problema teria ocorrido pelo ex-atleta ter engasgado com um pedaço de carne durante a confraternização do feriado com sua família, quando também celebrava seu aniversário de 80 anos.

"No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar", afirmou Rita, sua esposa.

Wilson é o irmão mais velho de Emerson Fittipaldi, bicampeão do mundo da categoria, com quem começou no automobilismo ainda na década de 60. Apesar disso, ele não teve o mesmo destaque de seu irmão, já que ficou apenas por duas temporadas na categoria e o melhor resultado foi um quinto lugar, na Alemanha, em 1973.