Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pietro Fittipaldi elogia desempenho dos carros da F1 em teste de pós-temporada

Em Abu Dhabi, brasileiro enaltece experiência única, antecipando-se com entusiasmo aos próximos desafios que moldarão sua jornada de crescimento profissional

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 29/11/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Fittipaldi elogiou o carro da Fórmula 1 - Foto: Haas
Pietro Fittipaldi elogiou o carro da Fórmula 1 - Foto: Haas

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi encerra sua participação nos testes de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, também elogia o desempenho e as características do carro da categoria. Reserva da equipe Haas, Fittipaldi aproveitou a oportunidade para comandar os experimentos da equipe com os novos compostos da Pirelli, que serão utilizados na temporada de 2024.

Ao término do teste, no qual conquistou a 19ª colocação entre os 25 pilotos presentes, o brasileiro expressa sua satisfação com a experiência e agradece à Haas pela oportunidade. Destaca o número significativo de voltas percorridas no Circuito de Yas Marina, ressaltando a potência aerodinâmica dos carros atuais da Fórmula 1.

"Grande dia de testes aqui em Abu Dhabi, completamos mais de 130 voltas", declara Pietro. "Testamos compostos diferentes, e foi um dia ótimo — como sempre é trabalhar com a Haas. É sempre incrível pilotar um carro de Fórmula 1. Tem tanto downforce, é tão rápido nas curvas, tudo que um piloto quer em um carro de corrida" elogia o piloto.

Fittipaldi, que está prestes a iniciar sua primeira temporada na Indy em 2024 após fechar contrato com a equipe Rahal Letterman Lanigan (RLL), destaca a importância da experiência na Fórmula 1 como preparação para os desafios na nova categoria. Mesmo depois de reconhecer as diferenças nas características dos carros, o brasileiro ressaltou que um dia de testes na F1 é uma excelente preparação para qualquer corrida.

“Fazer um dia inteiro de testes em um carro de Fórmula 1 é uma boa forma de me preparar para qualquer corrida que faça" afirma. " É uma excelente preparação para meu próximo capítulo, que é pilotar na próxima temporada da Indy com a RLL".

Ao finalizar sua participação nos testes, Pietro Fittipaldi expressou sua empolgação com o início da próxima temporada da Indy. "[O teste] me deixa afiado para o início da próxima temporada da Indy”, conclui o piloto.

Com a temporada da Fórmula 1 encerrada, os fãs terão que esperar até o dia 2 de março do próximo ano para a estreia do campeonato no GP do Bahrein.