Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FUTURO INDEFINIDO

Ex-F1 ressalta impeditivo para Sainz defender a Red Bull: “Não irá...”

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr estará disponível para defender outras equipes a partir de 2025; Ralf Schumacher falou sobre o espanhol

Redação Publicado em 09/04/2024, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Sainz Jr e Max Verstappen celebram no GP do Japão - Getty Images
Carlos Sainz Jr e Max Verstappen celebram no GP do Japão - Getty Images

Carlos Sainz Jr segue brilhando nas pistas da F1. Após ter vencido o GP da Austrália, o espanhol conquistou a terceira posição do pódio no Circuito de Suzuka, do Japão. O piloto da Ferrari segue em busca de uma nova equipe para defender em 2025, já que Lewis Hamilton assumirá o seu assento.

De acordo com Ralf Schumacher, ex-F1 e irmão do heptacampeão Michael Schumacher, Sainz não estaria sendo cogitado na Red Bull Racing. “Não acho que ele será a prioridade número um, pois Helmut Marko já o deixou ir”, explicou. “Antes, ele promoveu Max em vez dele porque Marko claramente pensava que ele era o melhor piloto. Portanto, Carlos não terá vida fácil enquanto o Dr. Marko toma as decisões”.

Ainda assim, de acordo com Schumacher, o veredito pode ser dado em breve: “Eu realmente não acredito que a Red Bull só tomará uma decisão no verão. Agora é a hora de atacar, especialmente com Sainz no mercado. Isso tem que acontecer agora”. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da China, em Xangai.