Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Verstappen seria contrário à contratação de Fernando Alonso pela RBR

Piloto holandês tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen se posicionou contra contratação de espanhol Fernando Alonso pela Red Bull Racing

Redação Publicado em 08/04/2024, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen e Fernando Alonso - Getty Images
Max Verstappen e Fernando Alonso - Getty Images

O piloto holandês tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen teria se posicionado contra a contratação do espanhol Fernando Alonso pela Red Bull Racing para a temporada de 2025 da categoria. O corredor da Holanda defende a tradição da escuderia austríaca de desenvolver jovens talentos.

Alonso, que não tem contrato para a próxima temporada, considera se aposentar ou mudar de equipes. Com uma possível vaga se abrindo na RBR por conta do fim do vínculo do mexicano Sergio Pérez no final de 2024, o espanhol aparece como um possível substituto. Mesmo tendo aceitado a contratação de Perez, que rompeu com a tradição da equipe da Áustria de promover pilotos da base, Verstappen acredita que o veterano não seria a escolha ideal.

“Não me importa quem senta ao meu lado, já disse isso para a equipe. Sempre confio em mim e sei que posso vencer qualquer um. Mas, sinceramente, seria estranho contratar um piloto de 42 anos. A Red Bull sempre teve a tradição de formar jovens pilotos. A contratação de Sergio já destoou desse padrão, e com um piloto de 42 anos seria ainda mais radical. Posso me dar bem com Fernando, não é esse o ponto. Mas também penso no futuro da equipe. No fim, a decisão é deles sobre quem vai pilotar”, disse o holandês.