Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Stroll detona F1 e diz que Bottas "dormiu" no GP da Austrália

Stroll não saiu satisfeito com a decisão da F1 no GP da Austrália e ainda criticou Valtteri Bottas; confira e entenda um pouco mais sobre a polêmica

Redação Publicado em 12/04/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stroll ironizou Bottas e punição sofrida no GP da Austrália - GettyImages
Stroll ironizou Bottas e punição sofrida no GP da Austrália - GettyImages

Valtteri Bottas e Lance Stroll tiveram uma disputa intensa por posição no GP da Austrália, mas o canadense acabou tendo uma manobra irregular e levou uma punição de 5s. Essa atitude dos coordenadores de prova da F1 não deixaram o piloto da Aston Martin muito feliz e, depois da corrida, ele fez um forte desabafo e ironizou o castigo sofrido no último grande prêmio. 

Na oportunidade em que levou a punição, Stroll estava atrás de Bottas e tentou a ultrapassagem na reta e pela direita. No entanto, os responsáveis pela prova entenderam que o piloto da Aston Martin fez um movimento irregular e o puniram. Depois disso, o canadense fez um longo discurso e condenou a atitude tomada pelos organizadores do GP da Austrália. 

Canal - SportBuzz

Eu não entendo. Eram dois caras se movendo o tempo inteiro, é realmente apenas o último movimento. Você pode balançar na reta, desde que não faça quando o adversário está muito próximo de você”, afirmou.

Stroll seguiu desabafando sobre o tema e deixou claro que a sua movimentação para ultrapassar Bottas não foi nada além do normal: "Eu estava me movendo para tentar quebrar o vácuo, não para tentar defender. E então, me penalizaram por isso. Não entendo. Acho que existem muitas decisões engraçadas acontecendo ultimamente”.

Bottas e Stroll em ação
Lance Stroll e Valtteri Bottas em disputa por posição no GP da Austrália (Crédito: GettyImages)

Lance Stroll ainda aproveitou para dar uma leve alfinetada em Valtteri Bottas e disse que o rival da Alfa Romeo estava dormindo na relargada do GP da Austrália. Ele ainda voltou a repetir que não viu nada de irregular na briga por posição: “Ele estava dormindo na relargada do safety-car virtual, então eu fui para cima. Para mim, senti que foi uma boa disputa”. 

Irregular ou não, fato é que Stroll finalizou a prova na 12ª colocação, enquanto Bottas conseguiu um desempenho melhor e terminou a prova na oitava colocação e ajudou a Alfa Romeo a pontuar no campeonato. O próximo circuito ocorrerá no dia 24 de abril, em Emilia-Romagna, na Itália.