Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA HOLANDA

Charles Leclerc lidera segundo treino livre do GP da Holanda

Charles Leclerc fez o melhor tempo e liderou a dobradinha da Ferrari no segundo treino livre para o GP da Holanda; Max Verstappen finalizou em oitavo

Redação Publicado em 02/09/2022, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc lidera segundo treino livre do GP da Holanda - GettyImages
Charles Leclerc lidera segundo treino livre do GP da Holanda - GettyImages

Charles Leclerc foi o mais rápido e liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 02. Com tempo de 1m12s345, o monegasco comandou a dobradinha da Ferrari e foi acompanhado pelo companheiro Carlos Sainz, que fez apenas 0s004 abaixo. Segundo na primeira sessão, Lewis Hamilton fez a terceira melhor volta.

No quintal de casa, Verstappen fez o oitavo tempo depois de sofrer com o carro no TL1. Fecharam o top 10 da atividade, do quarto ao décimo: Lando Norris (McLaren), George Russell (Mercedes), Lance Stroll (Aston Martin), Fernando Alonso (Alpine), Max Verstappen (Red Bull), Esteban Ocon (Alpine) e Daniel Ricciardo (McLaren). 

Os carros voltam à pista logo mais, às 11h (horário de Brasília), para o segundo treino livre do GP da Holanda. A terceira sessão está marcada para este sábado, 3, às 7h, pouco antes da classificação, às 10h. A etapa no Circuito de Zandvoort será disputada no domingo, a partir das 10h (horário de Brasília).

George Russell lidera o primeiro treino livre do GP da Holanda

Com 1:12.845, Carlos Sainz, da Ferrari, completou o ‘pódio’. Fecharam o top 10, do quarto ao décimo: Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), e Alexander Albon (Williams). Este último anotou o tempo de 1:14.063.

Max Verstappen no segundo treino livre na Holanda
Max Verstappen no segundo treino livre na Holanda (Crédito: GettyImages)

A sessão foi marcada pela quebra da RBR do holandês Max Verstappen, líder do campeonato mundial de pilotos. O piloto anotava o quinto melhor tempo em sua primeira volta e acabou acionando a bandeira vermelha antes dos dez minutos ao tentar melhorar a marca na sequência. Ele deixou o monoposto com problemas na caixa de câmbio.

O atual campeão mundial reencontrou sua torcida no quintal de casa pela primeira vez desde o título de 2021. Ele se tornou o primeiro piloto da Holanda a conquistar a principal categoria de automobilismo. Nesta semana, ele recebeu a honraria civil e militar de origem monárquica do país.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!