Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Lewis Hamilton já foi rejeitado pela Red Bull Racing

Piloto de F1 pela Mercedes, Lewis Hamilton já buscou integrar a equipe da Red Bull Racing, mas teve seu acesso negado na ocasião; entenda as motivações

Redação Publicado em 09/08/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Christian Horner, da Red Bull Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes - Getty Images
F1: Christian Horner, da Red Bull Racing, e Lewis Hamilton, da Mercedes - Getty Images

Lewis Hamilton, que pilota pela Mercedes na F1, já tentou uma vaga na Red Bull Racing em sua carreira. A revelação foi feita ao jornal “Daily Mail” pelo chefe de equipe Christian Horner, que explicou porque o heptacampeão não fez parte do time à época. O interesse de Hamilton surgia quando ainda estava na McLaren e Sebastian Vettel dominava o grid.

"Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013 ele estava muito interessado em pilotar para a Red Bull. Mas na época tínhamos Sebastian [Vettel] e ele não faria isso", disse Horner. No mesmo intervalo citado, o piloto alemão (que hoje atua pela Aston Martin) havia conquistado quatro títulos mundiais.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar de ter assumido que “fez parte” da ida do britânico para a Mercedes, Horner não escondeu que havia uma estratégia por trás da movimentação: "Niki Lauda estava na Mercedes e ele realmente amava Lewis e lembro de encorajá-lo a levá-lo. Estávamos lutando contra a McLaren e em 2012 eles tinham o carro mais rápido e sentimos que Lewis em uma McLaren seria mais uma ameaça do que em uma Mercedes".

RIVALIDADE EM ALTA

Hamilton fez um grande desabafo sobre a derrota para MaxVerstappen na última corrida da temporada de 2021 da F1. Na oportunidade, Max acabou liderando a prova na volta final e conseguiu se consagrar campeão mundial. No entanto, Lewis concedeu entrevista para "Vanity Fair" e fez revelações sobre o seu sentimento depois que perdeu o campeonato.

Lewis Hamilton, Chris Horner e Max Verstappen na F1
Lewis Hamilton, Chris Horner e Max Verstappen na F1 (Créditos: Getty Images)

“Não sei se consigo colocar em palavras o sentimento que tive. Eu me lembro de ficar ali sentado, incrédulo. E percebendo que tenho que abrir meus cintos, tenho que sair de lá, tenho que sair dessa coisa, tenho que encontrar forças. Eu não tinha forças", afirmou Hamilton que também ressaltou que não entendia o que se passava em Abu Dhabi.